Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Ministerial , de 22 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeia uma comissão administrativa para a Federação dos Vinicultores do Dão

Texto do documento

Despacho ministerial

Ao abrigo do Decreto-Lei 443/74, de 12 de Setembro, foi nomeada, por despacho do Ministro da Economia de 12 de Outubro de 1974, uma comissão liquidatária para integrar os organismos corporativos vitivinícolas na Junta Nacional do Vinho.

Esta comissão liquidatária, invocando o n.º 3.º do artigo 1.º do referido decreto-lei, não considerou oportuna a extinção da Federação dos Vinicultores do Dão, em 31 de Dezembro de 1974, e mantém-se em exercício, tendo passado, porém, a exercer exclusivamente as funções de gestão do referido organismo. Assim, considera-se conveniente a dissolução da referida comissão liquidatária e, em sua substituição, a nomeação de uma comissão administrativa.

Nestes termos, ao abrigo do disposto na segunda parte do n.º 2 do artigo 1.º do Decreto-Lei 443/74, de 12 de Setembro, conjugado com o preceituado no n.º 3 do artigo 1.º do mesmo diploma, determino o seguinte:

1.º É dissolvida a comissão liquidatária da Federação dos Vinicultores do Dão, do Grémio dos Armazenistas de Vinhos, do Grémio do Comércio de Exportação de Vinhos, da União Vinícola Regional de Bucelas, da União Vinícola Regional de Carcavelos e da União Vinícola da Região do Moscatel de Setúbal, nomeada ao abrigo do disposto no artigo 4.º do Decreto-Lei 443/74, de 12 de Setembro, por despacho do Ministro da Economia de 14 de Outubro de 1974.

2.º É nomeada para exercer as funções de direcção e administração da Federação dos Vinicultores do Dão uma comissão administrativa constituída por:

Arcidres Lourenço de Almeida;

Amando Ferreira de Almeida;

Joaquim Vasconcelos Matos;

que elegerão entre si o presidente.

Ministério para o Planeamento e Coordenação Económica, 9 de Julho de 1975. - O Ministro para o Planeamento e Coordenação Económica, Mário Luís da Silva Murteira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2475807.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-09-12 - Decreto-Lei 443/74 - Ministério da Economia

    Extingue os organismos corporativos dependentes do Ministério da Economia e prevê a transferência das suas funções mais importantes de intervenção e disciplina na vida económica, bem como dos valores que constituem o seu património, para organismos de coordenação económica.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda