A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Ministerial , de 23 de Junho

Partilhar:

Sumário

Fixa a data da extinção efectiva dos Grémios dos Industriais de Conservas de Peixe do Norte, Centro, Setúbal, Barlavento e Sotavento do Algarve e do Grémio dos Exportadores de Conservas de Peixe e estabelece medidas respeitantes à situação do pessoal dos organismos extintos

Texto do documento

Despacho ministerial

Ouvida a comissão liquidatária;

Ao abrigo do disposto no artigo 1.º, n.os 2 e 3, do Decreto-Lei 443/74, de 12 de Setembro, determino o seguinte:

1.º A extinção efectiva dos Grémios dos Industriais de Conservas de Peixe do Norte, Centro, Setúbal, Barlavento e Sotavento do Algarve e do Grémio dos Exportadores de Conservas de Peixe é fixada em 31 de Março de 1975.

2.º A partir da data mencionada no n.º 1.º, o pessoal dos organismos extintos ficará na situação de adido aos quadros do Instituto Português de Conservas de Peixe, até que seja resolvida a sua situação, nos termos previstos no artigo 5.º do Decreto-Lei 443/74, de 12 de Setembro, cabendo ao Instituto o pagamento das respectivas remunerações e outros encargos laborais, bem como dos complementos das pensões de reforma que vierem a ser atribuídas.

3.º Entre as atribuições dos Grémios transferidas para o Instituto Português de Conservas de Peixe, nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º do Decreto-Lei 443/74, contam-se, a título provisório e enquanto este organismo se mantiver, as funções de concessão de crédito aos industriais e de assistência aos trabalhadores deste sector, sem prejuízo, quanto a estas últimas, dos acordos que venham a ser celebrados com o Ministério dos Assuntos Sociais.

4.º A extinção dos fundos existentes, nos termos do n.º 3 do artigo 2.º do Decreto-Lei 443/74, não obsta ao pagamento de responsabilidades emergentes de eventos ocorridos antes da data da extinção efectiva dos Grémios.

Ministério da Agricultura e Pescas, 30 de Maio de 1975. - O Ministro da Agricultura e Pescas, Fernando Oliveira Baptista.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2475752.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-09-12 - Decreto-Lei 443/74 - Ministério da Economia

    Extingue os organismos corporativos dependentes do Ministério da Economia e prevê a transferência das suas funções mais importantes de intervenção e disciplina na vida económica, bem como dos valores que constituem o seu património, para organismos de coordenação económica.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda