Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 106/70, de 17 de Março

Partilhar:

Sumário

Regulamenta a Lei n.º 2005 na parte que respeita ao prazo para a concessão do benefício da isenção de que trata a alínea c) da sua base IV e o artigo 20.º do Código da Contribuição Industrial (fomento e reorganização industrial).

Texto do documento

Decreto 106/70

Segundo se tem verificado, alguns dos pedidos de que tratam a alínea c) da base IV da Lei 2005, de 14 de Março de 1945, e o artigo 20.º do Código da Contribuição Industrial, têm sido apresentados muito depois de iniciada a exploração para que se pede a isenção e de efectuadas as tributações. Alguns deles têm sido formulados, até, já depois de decorrido o período a que deve respeitar a isenção.

Como nestes casos a isenção perde a natureza de incentivo, convém regulamentar a referida lei na parte que respeita ao prazo em que tal benefício deve ser requerido, bem como às consequências da falta da apresentação dos requerimentos no prazo

estabelecido.

Nestes termos:

Usando da faculdade conferida pelo n.º 3.º do artigo 109.º da Constituição, o Governo

decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º - 1. A isenção de que trata a alínea c) da base IV da Lei 2005, de 14 de Março de 1945, e o artigo 20.º do Código da Contribuição Industrial, será concedida pelo Conselho de Ministros para os Assuntos Económicos, a requerimento dos interessados dirigido ao Ministro das Finanças e entregue na repartição de finanças do concelho ou bairro da sua sede até ao fim do mês de Janeiro do ano seguinte ao do começo da

exploração para que se requer a isenção.

2. Se o interessado for uma pessoa singular, ou pessoa colectiva com sede fora do território do continente e ilhas adjacentes, o requerimento será entregue na repartição de finanças do concelho do bairro onde estiver situado o estabelecimento principal.

3. A entrega do requerimento fora do prazo fixado neste artigo importa a perda da isenção relativa aos anos civis já decorridos à data dessa entrega.

Art. 2.º (transitório) - 1. É concedido um prazo de sessenta dias, a contar da entrada em vigor deste diploma, para os interessados que ainda o não fizeram, requererem a isenção de que tratam as disposições referidas no artigo anterior relativamente às actividades de que foi iniciada a exploração anteriormente a 1 de Janeiro de 1970.

2. Findo o prazo fixado no número anterior, aplicar-se-á aos pedidos apresentados posteriormente o disposto no n.º 3 do artigo 1.º

Marcello Caetano - João Augusto Dias Rosas.

Promulgado em 9 de Março de 1970.

Publique-se.

Presidência da República, 17 de Março de 1970. - AMÉRICO DEUS RODRIGUES

THOMAZ.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1970/03/17/plain-247350.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/247350.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1945-03-14 - Lei 2005 - Ministério da Economia

    PROMULGA AS BASES A QUE DEVE OBEDECER O FOMENTO E A REORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL, DISPONDO SOBRE O ESTABELECIMENTO DE NOVAS INDÚSTRIAS E SOBRE A REORGANIZAÇÃO DE INDÚSTRIAS JÁ EXISTENTES.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda