Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso , de 17 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Torna público terem vários países feito determinadas comunicações relativamente às Convenções de Genebra para a protecção das vítimas de guerra, assinadas em 12 de Agosto de 1949 e aprovadas para ratificação pelo Decreto-Lei n.º 42991

Texto do documento

Aviso

Por ordem superior se faz público, relativamente às Convenções de Genebra para a protecção das vítimas de guerra, assinadas em 12 de Agosto de 1949 e aprovadas para ratificação pelo Decreto-Lei 42991, de 20 de Maio de 1960, que a Embaixada da Suíça comunicou o seguinte:

Nigéria. - O Governo Nigeriano declarou, em carta recebida pelo Governo Suíço a 20 de Junho de 1961, que considera o seu país vinculado, desde 1 de Outubro de 1960, data da sua independência, pela ratificação das referidas Convenções efectuada anteriormente pela Grã-Bretanha.

Paraguai. - O Governo do Paraguai depositou junto do Governo Suíço, a 23 de Outubro de 1961, o instrumento de ratificação destas Convenções de Genebra.

Colômbia. - O Governo Colombiano depositou, a 8 de Maio de 1962, junto do Governo Suíço, o instrumento de ratificação das mesmas Convenções.

Alto-Volta. - O Governo do Alto-Volta, em carta recebida pelo Governo Suíço a 7 de Novembro de 1961, declarou que, em virtude da sua ratificação anterior pela França, as Convenções de Genebra eram também aplicáveis ao seu país depois que assumiu a independência, em 5 de Agosto de 1960.

Daomé. - O Governo do Daomé, mediante uma comunicação de 14 de Dezembro de 1961, recebida pelo Governo Suíço a 9 de Janeiro de 1962, declarou que as Convenções de Genebra era também aplicáveis ao seu país, em virtude da sua ratificação pela França.

Costa do Marfim. - O Governo da Costa do Marfim, por nota de 28 de Dezembro de 1961, recebida pelo Governo Suíço a 30 do mesmo mês, solicita a adesão do seu país às Convenções.

Togo. - O Governo de Togo, em carta de 6 de Janeiro de 1962, recebida pelo Governo Suíço a 11 do mesmo mês, declarou que as Convenções de Genebra eram também aplicáveis ao seu país, em virtude da sua ratificação pela França.

Direcção-Geral dos Negócios Políticos e da Administração Interna, 6 de Novembro de 1962. - O Director-Geral, José Manuel de Magalhães Pessoa e Fragoso.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2468330.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1960-05-26 - Decreto-Lei 42991 - Ministério dos Negócios Estrangeiros - Direcção-Geral dos Negócios Políticos e da Administração Interna

    Aprova, para ratificação, as Convenções de Genebra para a protecção das vítimas de guerra, assinadas em Genebra em 12 de Agosto de 1949

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda