A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso , de 17 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Torna público terem vários países feito determinadas comunicações relativamente às Convenções de Genebra para a protecção das vítimas de guerra, assinadas em 12 de Agosto de 1949 e aprovadas para ratificação pelo Decreto-Lei n.º 42991

Texto do documento

Aviso

Por ordem superior se faz público, relativamente às Convenções de Genebra para a protecção das vítimas de guerra, assinadas em 12 de Agosto de 1949 e aprovadas para ratificação pelo Decreto-Lei 42991, de 20 de Maio de 1960, que a Embaixada da Suíça comunicou o seguinte:

Nigéria. - O Governo Nigeriano declarou, em carta recebida pelo Governo Suíço a 20 de Junho de 1961, que considera o seu país vinculado, desde 1 de Outubro de 1960, data da sua independência, pela ratificação das referidas Convenções efectuada anteriormente pela Grã-Bretanha.

Paraguai. - O Governo do Paraguai depositou junto do Governo Suíço, a 23 de Outubro de 1961, o instrumento de ratificação destas Convenções de Genebra.

Colômbia. - O Governo Colombiano depositou, a 8 de Maio de 1962, junto do Governo Suíço, o instrumento de ratificação das mesmas Convenções.

Alto-Volta. - O Governo do Alto-Volta, em carta recebida pelo Governo Suíço a 7 de Novembro de 1961, declarou que, em virtude da sua ratificação anterior pela França, as Convenções de Genebra eram também aplicáveis ao seu país depois que assumiu a independência, em 5 de Agosto de 1960.

Daomé. - O Governo do Daomé, mediante uma comunicação de 14 de Dezembro de 1961, recebida pelo Governo Suíço a 9 de Janeiro de 1962, declarou que as Convenções de Genebra era também aplicáveis ao seu país, em virtude da sua ratificação pela França.

Costa do Marfim. - O Governo da Costa do Marfim, por nota de 28 de Dezembro de 1961, recebida pelo Governo Suíço a 30 do mesmo mês, solicita a adesão do seu país às Convenções.

Togo. - O Governo de Togo, em carta de 6 de Janeiro de 1962, recebida pelo Governo Suíço a 11 do mesmo mês, declarou que as Convenções de Genebra eram também aplicáveis ao seu país, em virtude da sua ratificação pela França.

Direcção-Geral dos Negócios Políticos e da Administração Interna, 6 de Novembro de 1962. - O Director-Geral, José Manuel de Magalhães Pessoa e Fragoso.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2468330.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1960-05-26 - Decreto-Lei 42991 - Ministério dos Negócios Estrangeiros - Direcção-Geral dos Negócios Políticos e da Administração Interna

    Aprova, para ratificação, as Convenções de Genebra para a protecção das vítimas de guerra, assinadas em Genebra em 12 de Agosto de 1949

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda