A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso DD4066, de 9 de Março

Partilhar:

Sumário

Torna público ter sido celebrado, em Lisboa, um acordo por troca de notas entre o Governo Português e o Governo dos Estados Unidos da América, pelo qual, com base em reciprocidade, os cidadãos portugueses que beneficiem dos privilégios de segurança social daquele país poderão continuar a usufruir desses privilégios mesmo que tenham fixado residência fora do território americano.

Texto do documento

Aviso

Por ordem superior se faz público que em 1 de Maio de 1968 se celebrou, em Lisboa, um acordo por troca de notas entre o Governo Português e o Governo dos Estados Unidos da América, pelo qual, com base em reciprocidade, os cidadãos portugueses que beneficiem dos privilégios de segurança social daquele país poderão continuar a usufruir desses privilégios mesmo que tenham fixado residência fora do território americano. O Acordo por troca de notas cujos textos são transcritos a seguir entrou imediatamente em vigor em

1 de Maio de 1968.

Direcção-Geral dos Negócios Económicos, 26 de Fevereiro de 1971. - O Director-Geral-Adjunto, Manuel Rodrigues de Almeida Coutinho.

(Ver documento original)

N.º 1495

Lisboa, 1 de Maio de 1968

Sr. Embaixador:

Tenho a honra de acusar a recepção da nota de V.Ex.ª datada de hoje, do teor seguinte:

(Ver documento original)

Tenho a honra de comunicar a V.Ex.ª que o Governo Português está de acordo com o teor da nota de V.EX.ª e que a nota de V.Ex.ª e esta resposta constituem um acordo formal entre os nossos dois países a partir de hoje.

Aproveito a oportunidade para apresentar a V.Ex.ª os protestos da minha mais alta

consideração.

A. Franco Nogueira.

(Ver documento original)

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1971/03/09/plain-244270.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/244270.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda