Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 50/2016, de 5 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação da Licenciada Maria Antonieta Antunes Teixeira para o cargo de Diretora do Centro de Informática

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 50/2016

Por despacho do Presidente da Assembleia da República, de 9 de dezembro de 2015, e nos termos e ao abrigo do artigo 41.º da Lei de Organização e Funcionamento da Assembleia da República (LOFAR), republicada pela Lei 28/2003, de 30 de julho, na sua atual redação, foi a licenciada Maria Antonieta Antunes Teixeira nomeada, em comissão de serviço, para o cargo de Diretora do Centro de Informática da Assembleia da República, com efeitos a 4 de janeiro de 2016.

16 de dezembro de 2015. - O Secretário-Geral, Albino de Azevedo Soares.

Nota curricular

Maria Antonieta Antunes Teixeira

Nasceu em Luanda, Angola, em 05 de agosto de 1968

Formação académica:

Licenciada em Matemáticas Aplicadas - opção de informática, pela Universidade Autónoma de Lisboa em 1991.

Experiência profissional:

Assessora Parlamentar do quadro de pessoal da Assembleia da República desempenhando funções no Centro de Informática desde março de 1999. Diretora do Centro de Informática da Assembleia da República desde janeiro de 2010. No exercício das suas funções procede ao levantamento das necessidades ao nível da informática e planeia as atividades anuais do Centro de Informática. Coordena e supervisiona a implementação dos planos de atividades, prepara e propõe o orçamento anual do serviço e acompanha a sua execução. É responsável pela organização e gestão dos recursos humanos do serviço que dirige. Colabora na elaboração dos programas de cooperação com os países de língua portuguesa e participa em conferências nacionais e internacionais da área de informática.

Em março de 1999 ingressou no quadro de pessoal da Assembleia da República onde desempenhou funções de administradora de sistemas informáticos e de base de dados Oracle. Ingressou na carreira técnica superior de informática da função pública em setembro de 1993, tendo desempenhado funções da Junta Autónoma de Estradas até 1999. Neste organismo desenvolveu aplicações informáticas de suporte à atividade do organismo e foi coordenadora de equipas de desenvolvimento aplicacional em ambiente Unix/Oracle. De 1991 a 1993 lecionou disciplinas da área curricular informática tendo paralelamente assumido as funções de coordenadora do Grupo de informática da escola onde prestava serviço.

Outra experiência relevante:

Participação em missões de cooperação internacional, a convite do PNUD, para levantamento das necessidades e elaboração de Planos Estratégicos para as Tecnologias de Informação e Comunicação para os Parlamentos de Moçambique, Angola e Palestina.

Coordenação do Grupo de Gestão da Entidade Certificadora da Assembleia da República, de 2010 a 2015.

209220168

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2398132.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2003-07-30 - Lei 28/2003 - Assembleia da República

    Altera a Lei n.º 77/88, de 1 de Julho, que aprova a Lei Orgânica da Assembleia da República, e procede à sua republicação publicando em anexo o texto consolidado com novo título - Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda