A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução da Assembleia Legislativa Regional 16/99/M, de 19 de Julho

Partilhar:

Sumário

Resolve dar o seu parecer favorável às propostas de alteração apresentadas pela Assembleia da República relativas à proposta de lei n.º 234/VII, «revisão do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira»

Texto do documento

Resolução da Assembleia Legislativa Regional n.º 16/99/M

Parecer sobre as alterações introduzidas pela Assembleia da República à proposta de lei 234/VII, «revisão do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira».

A Assembleia Legislativa Regional da Madeira congratula-se pela aceitação da esmagadora maioria das alterações que introduziu no Estatuto, as quais consagram uma assinalável melhoria das soluções de qualidade e eficácia constitucionais, contribuindo decisivamente para a consolidação dos últimos avanços da autonomia regional.

A Assembleia Legislativa Regional da Madeira regista o empenho, o esforço e a celeridade que a Assembleia da República colocou no debate e aprovação das alterações do Estatuto, tornando assim possível a respectiva aprovação ainda no decorrer desta Legislatura

Realça igualmente a sua participação nos trabalhos da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, permitindo uma colaboração mútua que contribuiu decisivamente para que fosse obtido um amplo consenso em torno das alterações estatutárias.

A Assembleia Legislativa Regional lamenta, porém, que não tivessem ficado consagrados os círculos eleitorais da emigração e dos madeirenses residentes no restante território nacional, à semelhança do que acontece com o Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores, criando-se desta forma uma desigualdade estatutária entre as duas e únicas regiões insulares e autónomas de Portugal, utilizando-se uma dualidade de critérios que não se justifica.

A Assembleia Legislativa Regional não aceita a introdução dos n.os 2 e 3 do artigo 20.º da proposta de lei, na medida em que os mesmas se referem a matéria e norma que não foram objecto de qualquer iniciativa de revisão por parte desta Assembleia.

A Assembleia Legislativa Regional considera que a aprovação da presente revisão do Estatuto Político-Administrativo da Madeira constitui um passo decisivo e um momento da maior relevância na consolidação da autonomia regional.

Nestes termos, e com as ressalvas dos n.os 2 e 3 do artigo 20.º, a Assembleia Legislativa Regional da Madeira, reunida em Plenário em 28 de Junho de 1999, dá o seu parecer favorável às propostas de alteração apresentadas pela Assembleia da República relativas à proposta de lei 234/VII, «revisão do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira».

Aprovada, por unanimidade, em sessão plenária da Assembleia Legislativa Regional da Madeira em 28 de Junho de 1999.

O Presidente da Assembleia Legislativa Regional, em exercício, Miguel José Luís de Sousa.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2369151.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda