Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1468/2005, de 16 de Dezembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 1468/2005. - Louvo a licenciada Maria Isabel Lopes Afonso Pereira Leitão pela forma empenhada e dinâmica como nos últimos três anos tem vindo a desempenhar a função de directora de serviços de Planeamento e Normalização, na Direcção-Geral de Infra-Estruturas.

Possuidora de elevado sentido da responsabilidade e competência profissional, pautando toda a sua acção com permanente dinamismo e determinação, a Dr.ª Maria Isabel Leitão soube exercer as suas responsabilidades de dirigente e constituir uma equipa coesa e motivada para a concretização dos objectivos traçados, o que também muito contribuiu para um bom relacionamento com outras entidades.

Merece um destaque muito especial a actividade que desenvolveu, com grande entusiasmo e espírito de iniciativa, no âmbito da protecção ambiental nas Forças Armadas, nomeadamente a actualização e uniformização dos conteúdos programáticos da formação ministrada, a elaboração de guiões para episódios da minissérie "Conduta ambiental nas Forças Armadas", dos quais seis estão concluídos e dois em fase adiantada de produção e, ainda, entre outras acções, a implementação de sistemas de gestão ambiental em grandes áreas militares, como tinha acontecido no Campo de Tiro de Alcochete e, actualmente, está em curso no Campo Militar de Santa Margarida.

A acção dedicada e persistente da Dr.ª Isabel Leitão foi também importante no estabelecimento e aprofundamento de um estreito relacionamento com as universidades, nomeadamente com as do Algarve, de Aveiro e Nova de Lisboa, estando já celebrado um protocolo de cooperação científico-técnica com a primeira, tendo em vista, através de uma fase inicial de avaliação ambiental, já materializada ou ainda em curso em quatro unidades militares, estabelecer posteriormente os respectivos sistemas de gestão ambiental.

De salientar, ainda, agora na área das energias renováveis e com o objectivo de atingir uma utilização optimizada dos recursos energéticos endógenos em infra-estruturas afectos à defesa nacional, a preparação e assinatura de três protocolos específicos com o Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação, nos domínios da conversão térmica da energia solar, valorização integrada de resíduos orgânicos biodegradáveis (VIROB) e utilização de biomassa para produção de energia, actividade em que colocou muita dedicação e carinho.

Pelas qualidades pessoais e profissionais evidenciadas e pela lealdade e espírito de missão com que tem vindo a exercer as funções de directora de serviços, é-me muito grato considerar os serviços prestados pela Dr.ª Maria Isabel Leitão como relevantes e muito meritórios, de que resultou honra e lustre para a Defesa Nacional.

25 de Novembro de 2005. - O Director-Geral, Bernardo Xavier Alabaça.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2360507.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda