Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 292/75, de 5 de Maio

Partilhar:

Sumário

Fixa o coeficiente máximo de ocupação do solo e o preço médio de construção relativamente à expropriação de uma área de terreno do concelho do Porto.

Texto do documento

Portaria 292/75

de 5 de Maio

Pelas razões já aduzidas em considerações preambulares de portaria similar publicada no Diário do Governo, 1.ª série, n.º 191, de 17 de Agosto de 1974, e que aqui se dão por reproduzidas, há que fixar coeficientes máximos de ocupação do solo e preços médios de construção, nos termos do artigo 12.º do Decreto-Lei 576/70, para os terrenos abrangidos pelo Plano Integrado do Porto-Viso (1.ª fase) que, nos termos do artigo 7.º daquele diploma legal, sejam considerados para construção para efeitos de expropriação.

Verificou-se que os terrenos aptos para construção na zona do plano são apenas os marginados pela Rua Direita do Viso, já oportunamente objecto de pavimentação e dispondo de três infra-estruturas urbanísticas, suficientes para a referida classificação face ao desenvolvimento urbano definido pelas construções licenciadas já existentes ao longo dessa via pública, que assim se apresenta como zona diferenciada do aglomerado urbano do Porto, em que as construções dos terrenos em causa iriam integrar-se.

Assim, de acordo com o disposto no artigo 12.º do Decreto-Lei 576/70, de 24 de Novembro, ouvido o Fundo de Fomento da Habitação da Secretaria de Estado da Habitação e Urbanismo:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro do Equipamento Social e do Ambiente, nos termos do artigo 12.º do Decreto-Lei 576/70, que para a área do concelho do Porto declarada de expropriação sistemática no Diário do Governo, 2.ª série, n.os 101 e 148, de 30 de Abril de 1973 e de 27 de Junho de 1973, respectivamente, e sobre a qual incide a declaração de utilidade pública e urgência das expropriações publicada no Diário do Governo, 2.ª série, n.º 9, de 11 de Janeiro de 1974, seja fixado que:

a) O volume útil de construção por cada metro quadrado, cuja ocupação seja possível pelos regulamentos em vigor, não poderá exceder o que resultar da aplicação do índice de utilização do solo de 1,400 m3 por cada metro quadrado, ao terreno considerado para construção nos termos do artigo 7.º do Decreto-Lei 576/70;

b) O preço médio de construção na localidade é de 1000$00 por cada metro cúbico do volume útil referido na anterior alínea a).

Ministério do Equipamento Social e do Ambiente, 6 de Dezembro de 1974. - O Ministro do Equipamento Social e do Ambiente, José Augusto Fernandes.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1975/05/05/plain-232079.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/232079.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda