Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 14963/2015, de 17 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação de Dalila Xavier Dias Maulide para o cargo de Chefe da Divisão de Relações Internacionais

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 14963/2015

Por despacho do Presidente da Assembleia da República, de 9 de dezembro de 2015, e nos termos e ao abrigo do artigo 41.º, da Lei de Organização e Funcionamento da Assembleia da República (LOFAR), republicada pela Lei 28/2003, de 30 de julho, na sua atual redação, foi a licenciada Dalila Xavier Dias Maulide nomeada, em comissão de serviço, para o cargo de Chefe da Divisão de Relações Internacionais da Assembleia da República.

14 de dezembro de 2015. - O Secretário-Geral, Albino de Azevedo Soares.

Nota curricular

Dalila Xavier Dias Maulide

Nasceu em São Sebastião da Pedreira, Lisboa, em 21 de fevereiro de 1976.

Formação académica:

Licenciada em Relações Internacionais, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (1993-1997).

Licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1998-2003).

Habilitações complementares:

Auditora de Defesa Nacional (2013-2014).

9.º Curso para Assessores Parlamentares Juristas do Congresso de Deputados de Espanha (fevereiro-março de 2011).

Curso Pós-Graduado de atualização em Legística e Ciência da Legislação, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2009).

Língua Inglesa: First Certificate in English e Certificate of Proficiency in English, ambos pela Universidade de Cambridge com a classificação de A (Muito Bom).

Língua Alemã: Zertifikat Deutsch als Fremdsprache e Zentrale Mittelstufenprüfung, ambos pelo Goethe Institut, com a classificação de gut (Bom).

Experiência profissional:

Assessora parlamentar do quadro de pessoal da Assembleia da República, desempenhando funções na Divisão de Informação Legislativa e Parlamentar, desde setembro de 2007. No exercício das suas funções, elabora respostas aos pedidos de informação de parlamentos estrangeiros e de organizações parlamentares internacionais sobre legislação nacional e atividade parlamentar, elabora respostas aos pedidos de informação de utilizadores internos e externos; realiza contributos para as notas técnicas das iniciativas legislativas; prepara produtos de informação tratada, estruturada, temática, contendo legislação nacional e/ou direito comparado; organiza ações de formação sobre sistemas jurídicos e bases de dados de legislação estrangeira; participa em missões de assistência técnica e colabora no desenvolvimento de ações de formação, no âmbito da cooperação com outros Parlamentos; e colabora na realização do Relatório da Atividade da Assembleia da República e do Manual do Deputado.

De janeiro a setembro de 2007, desempenhou funções de apoio técnico ao Grupo de Projeto do Ministério da Saúde para a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia 2007, com as funções de coordenação com as instituições comunitárias, com a Organização Mundial da Saúde e com os Estados-Membros, articulação com os serviços e organismos competentes do Ministério dos Negócios Estrangeiros e realização de todo o apoio jurídico inerente ao funcionamento do Grupo de Projeto.

De julho de 2005 a dezembro de 2006, foi assessora do Alto Comissariado da Saúde, para as áreas jurídica e internacional.

De julho de 2004 a março de 2005, foi assessora jurídica do Ministro da Saúde do XVI Governo Constitucional.

De abril de 2002 a julho de 2004, foi assessora do Secretário de Estado da Saúde do XV Governo Constitucional.

Estágio e inscrição como advogada, na Ordem dos Advogados (suspensa).

Outra experiência relevante:

Em outubro de 2014, foi designada Perita da OCDE - SIGMA (Support for Improvement in Governance and Management) numa missão para melhorar a organização e funcionamento dos serviços de pesquisa, informação e documentação do Parlamento do Líbano.

Desde maio de 2011, desempenha as funções de Correspondente Adjunto do CERDP (Centro Europeu de Estudos e Documentação Parlamentar) na Assembleia da República.

Avaliação extraordinária:

Em 2014, foi-lhe atribuída menção de mérito excecional pela Assembleia da República.

Outras atividades:

Desde 2012, é vogal suplente da Mesa da Assembleia Geral da Federação de Ginástica de Portugal.

Entre 2009 e 2014, foi vogal e vice-presidente da direção do Sindicato dos Funcionários Parlamentares.

209197092

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2316136.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2003-07-30 - Lei 28/2003 - Assembleia da República

    Altera a Lei n.º 77/88, de 1 de Julho, que aprova a Lei Orgânica da Assembleia da República, e procede à sua republicação publicando em anexo o texto consolidado com novo título - Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda