A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 14963/2015, de 17 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação de Dalila Xavier Dias Maulide para o cargo de Chefe da Divisão de Relações Internacionais

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 14963/2015

Por despacho do Presidente da Assembleia da República, de 9 de dezembro de 2015, e nos termos e ao abrigo do artigo 41.º, da Lei de Organização e Funcionamento da Assembleia da República (LOFAR), republicada pela Lei 28/2003, de 30 de julho, na sua atual redação, foi a licenciada Dalila Xavier Dias Maulide nomeada, em comissão de serviço, para o cargo de Chefe da Divisão de Relações Internacionais da Assembleia da República.

14 de dezembro de 2015. - O Secretário-Geral, Albino de Azevedo Soares.

Nota curricular

Dalila Xavier Dias Maulide

Nasceu em São Sebastião da Pedreira, Lisboa, em 21 de fevereiro de 1976.

Formação académica:

Licenciada em Relações Internacionais, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (1993-1997).

Licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1998-2003).

Habilitações complementares:

Auditora de Defesa Nacional (2013-2014).

9.º Curso para Assessores Parlamentares Juristas do Congresso de Deputados de Espanha (fevereiro-março de 2011).

Curso Pós-Graduado de atualização em Legística e Ciência da Legislação, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2009).

Língua Inglesa: First Certificate in English e Certificate of Proficiency in English, ambos pela Universidade de Cambridge com a classificação de A (Muito Bom).

Língua Alemã: Zertifikat Deutsch als Fremdsprache e Zentrale Mittelstufenprüfung, ambos pelo Goethe Institut, com a classificação de gut (Bom).

Experiência profissional:

Assessora parlamentar do quadro de pessoal da Assembleia da República, desempenhando funções na Divisão de Informação Legislativa e Parlamentar, desde setembro de 2007. No exercício das suas funções, elabora respostas aos pedidos de informação de parlamentos estrangeiros e de organizações parlamentares internacionais sobre legislação nacional e atividade parlamentar, elabora respostas aos pedidos de informação de utilizadores internos e externos; realiza contributos para as notas técnicas das iniciativas legislativas; prepara produtos de informação tratada, estruturada, temática, contendo legislação nacional e/ou direito comparado; organiza ações de formação sobre sistemas jurídicos e bases de dados de legislação estrangeira; participa em missões de assistência técnica e colabora no desenvolvimento de ações de formação, no âmbito da cooperação com outros Parlamentos; e colabora na realização do Relatório da Atividade da Assembleia da República e do Manual do Deputado.

De janeiro a setembro de 2007, desempenhou funções de apoio técnico ao Grupo de Projeto do Ministério da Saúde para a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia 2007, com as funções de coordenação com as instituições comunitárias, com a Organização Mundial da Saúde e com os Estados-Membros, articulação com os serviços e organismos competentes do Ministério dos Negócios Estrangeiros e realização de todo o apoio jurídico inerente ao funcionamento do Grupo de Projeto.

De julho de 2005 a dezembro de 2006, foi assessora do Alto Comissariado da Saúde, para as áreas jurídica e internacional.

De julho de 2004 a março de 2005, foi assessora jurídica do Ministro da Saúde do XVI Governo Constitucional.

De abril de 2002 a julho de 2004, foi assessora do Secretário de Estado da Saúde do XV Governo Constitucional.

Estágio e inscrição como advogada, na Ordem dos Advogados (suspensa).

Outra experiência relevante:

Em outubro de 2014, foi designada Perita da OCDE - SIGMA (Support for Improvement in Governance and Management) numa missão para melhorar a organização e funcionamento dos serviços de pesquisa, informação e documentação do Parlamento do Líbano.

Desde maio de 2011, desempenha as funções de Correspondente Adjunto do CERDP (Centro Europeu de Estudos e Documentação Parlamentar) na Assembleia da República.

Avaliação extraordinária:

Em 2014, foi-lhe atribuída menção de mérito excecional pela Assembleia da República.

Outras atividades:

Desde 2012, é vogal suplente da Mesa da Assembleia Geral da Federação de Ginástica de Portugal.

Entre 2009 e 2014, foi vogal e vice-presidente da direção do Sindicato dos Funcionários Parlamentares.

209197092

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2316136.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2003-07-30 - Lei 28/2003 - Assembleia da República

    Altera a Lei n.º 77/88, de 1 de Julho, que aprova a Lei Orgânica da Assembleia da República, e procede à sua republicação publicando em anexo o texto consolidado com novo título - Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda