A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho DD4769, de 30 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Introduz alterações no despacho publicado no Diário do Governo, 1.ª série, n.º 130, de 2 de Junho de 1973, que determina várias providências sobre a suinicultura.

Texto do documento

Despacho

Alterações ao despacho de 16 de Maio de 1973, publicado no «Diário do Governo», 1.ª série, n.º 130, de 2 de Junho de 1973.

1) «I - Núcleos de selecção»:

No n.º 2.º, alínea 1), acrescenta-se ao corpo da alínea:

..., com as alterações consignadas no regulamento do presente despacho.

No n.º 2.º, alínea 2), acrescenta-se ao corpo da alínea o seguinte parágrafo:

No caso destas explorações, admite-se que o número de animais em reprodução exceda os indicados na alínea anterior, de acordo com as necessidades do esquema de produção, limitando-se porém os subsídios em relação aos efectivos máximos ali consignados.

2) «II - Núcleos de multiplicação»:

O n.º 7.º, alínea 1), passa a ter a seguinte redacção:

As instalações destinadas aos núcleos de multiplicação devem ser classificadas em 2.ª classe quando destinadas a porcos de raças precoces ou seus cruzamentos explorados em regime intensivo e na 3.ª classe quando destinadas a porcos indígenas ou cruzamentos derivados explorados em regime semi-intensivo, de acordo com as normas constantes do despacho da Secretaria de Estado da Agricultura de 3 de Maio de 1968, já atrás referido, com as alterações consignadas no regulamento do presente despacho.

No n.º 7.º, alínea 2), acrescenta-se ao corpo da alínea o seguinte parágrafo:

Tratando-se de explorações em ciclo fechado - núcleos de multiplicação e recria - acabamento em ciclo fechado -, isto é, as explorações que produzam, em regime intensivo fechado e em instalações contíguas ou comunicantes, exclusivamente porcos acabados para abate imediato a partir de leitões da própria produção, admite-se que os efectivos em reprodução possam ser reduzidos ao mínimo de quarenta fêmeas.

No n.º 9.º, alínea 1), acrescenta-se ao corpo da alínea o seguinte parágrafo:

Igual subsídio será concedido ao conjunto de instalações - reprodução, recria e acabamento - dos núcleos de multiplicação e recria - acabamento em ciclo fechado.

No n.º 9.º, alínea 2), acrescenta-se ao corpo da alínea o seguinte parágrafo:

Idêntico subsídio será concedido em relação aos reprodutores dos núcleos de multiplicação e recria - acabamento em ciclo fechado.

3) «III - Núcleos de recria e acabamento»:

No n.º 12.º, alínea 1), acrescenta-se ao corpo da alínea:

..., com as alterações consignadas ao regulamento do presente despacho.

4) «c) Apoio sanitário»:

O n.º 24.º, alínea 4), passa a ter a seguinte redacção:

Quando um efectivo porcino for colocado pelos serviços competentes da Direcção-Geral dos Serviços Pecuários em regime de sequestro por simples suspeita de peste suína africana, e posteriormente for determinada a sua extinção, o direito à indemnização torna-se extensiva aos animais mortos a partir da data em que tenha sido imposto o sequestro.

Se não houver motivo para determinar a extinção do efectivo pelo abate seguido de destruição, não há lugar a qualquer indemnização.

Ministério da Economia, 16 de Novembro de 1973. - O Ministro da Economia, Manuel Artur Cotta Agostinho Dias. - O Secretário de Estado da Agricultura, José Eduardo Mendes Ferrão. - O Secretário de Estado do Comércio, Alexandre de Azeredo Vaz Pinto.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1973/11/30/plain-229957.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/229957.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda