Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 147/2005, de 22 de Fevereiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 147/2005. - Por ter sido designado para outras relevantes funções a nível internacional no âmbito da Força de Gendarmerie Europeia, o tenente-coronel de infantaria da Guarda Nacional Republicana José Manuel Lucas Pimenta cessa as funções que desde Novembro de 2000 vem exercendo como oficial de segurança da Assembleia da República e, nesta qualidade, como responsável do Serviço de Segurança deste órgão de soberania.

No exercício destas funções o tenente-coronel de infantaria José Manuel Lucas Pimenta evidenciou excepcionais qualidades pessoais e profissionais que muito justamente lhe granjearam o apreço e reconhecimento de todos quantos com ele tiveram oportunidade de contactar.

Imbuído de um forte espírito de missão e dotado de excelente capacidade de trabalho e de comando, levou a cabo, com discrição e rigor, tarefas de grande responsabilidade e sensibilidade, com sentido prático dos objectivos a alcançar e eficiência dos meios a utilizar.

Atento às necessidades de um serviço integrado de qualidade e presente em todas as circunstâncias, a sua competência, experiência e disponibilidade pessoal permitiram-lhe, com pragmatismo, prevenir situações potencialmente problemáticas e adoptar e propor soluções eficazes e ajustadas às dificuldades que foram surgindo.

Destacou-se, igualmente, pela simpatia pessoal e pela lealdade pela qual sempre pautou a sua acção no relacionamento com colegas, superiores hierárquicos e subordinados, tendo sido um excepcional colaborador em todas as circunstâncias.

Por estas razões e sob proposta da Secretária-Geral, apraz-me qualificar como relevantes e distintos os serviços prestados pelo tenente-coronel de infantaria José Manuel Lucas Pimenta no exercício das funções de oficial de segurança da Assembleia da República e por este facto lhe dou público louvor, como é de justiça.

4 de Fevereiro de 2005. - O Presidente da Assembleia da República, João Bosco Mota Amaral.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2283287.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda