Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 377/76, de 19 de Maio

Partilhar:

Sumário

Cria o Hospital Psiquiátrico de Paredes de Coura.

Texto do documento

Decreto 377/76

de 19 de Maio

Os sanatórios do antigo Instituto de Assistência Nacional aos Tuberculosos, tal como expressamente se diz no n.º 2 do preâmbulo do Decreto-Lei 260/ 75, de 26 de Maio, podem ser integrados «na organização que os serviços de saúde vierem a assumir a nível distrital».

Dadas as necessidades de internamento do foro psiquiátrico na área abrangida pelo Centro de Saúde Mental de Viana do Castelo, encontra-se já ao serviço o Sanatório do Presidente Carmona, em Paredes de Coura, nos termos de um acordo celebrado entre o Instituto de Assistência Psiquiátrica e o antigo Instituto de Assistência Nacional aos Tuberculosos.

Importa agora fixar em diploma legal o regime definitivo a que o Hospital fica sujeito, de acordo com o disposto no artigo 78.º do Decreto-Lei 413/71, de 27 de Setembro.

Nestes termos:

Usando da faculdade conferida pelo artigo 3.º, n.º 1, alínea 4), da Lei Constitucional 6/75, de 26 de Março, o Governo decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º É criado o Hospital Psiquiátrico de Paredes de Coura, estabelecimento oficial destinado a internar, tratar e recuperar doentes do foro psiquiátrico, em conformidade com o disposto na Lei 2118, de 3 de Abril de 1963.

Art. 2.º O Hospital Psiquiátrico de Paredes de Coura ficará integrado no Centro de Saúde Mental de Viana do Castelo e funcionará no edifício do antigo Sanatório do Presidente Carmona, o qual passará a pertencer, com todo o seu património, ao mesmo Centro.

Art. 3.º O pessoal do Sanatório do Presidente Carmona, sem prejuízo dos seus actuais direitos e regalias beneficiará também, desde já, dos direitos e regalias dos funcionários em serviço no Centro de Saúde Mental de Viena do Castelo, em cujo futuro quadro será integrado.

Art. 4.º As dúvidas suscitadas quanto à execução deste diploma serão resolvidas por despacho do Ministro dos Assuntos Sociais, ouvida a Direcção-Geral de Saúde.

José Baptista Pinheiro de Azevedo - Rui Manuel Parente Chancerelle de Machete - Rui Alberto Barradas do Amaral - Vítor Manuel Ribeiro Constâncio.

Promulgado em 7 de Maio de 1976.

Publique-se.

O Presidente da República, FRANCISCO DA COSTA GOMES.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1976/05/19/plain-226911.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/226911.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1963-04-03 - Lei 2118 - Presidência da República

    Aprova a Lei de Saúde Mental.

  • Tem documento Em vigor 1971-09-27 - Decreto-Lei 413/71 - Ministério da Saúde e Assistência

    Aprova a orgânica do Ministério da Saúde e Assistência. Cria o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda