Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1012/2004, de 16 de Novembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 1012/2004. - Louvo o capitão-de-fragata 264173, José Manuel Lopes Pires, pela forma altamente competente, meritória e responsável como tem desempenhado as suas funções de adjunto no Departamento de Cooperação Técnico-Militar (DCTM) da Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional.

Oficial de elevada craveira técnico-profissional, com vasta, consolidada e reconhecida experiência na área da cooperação técnico-militar (CTM), desenvolveu um trabalho metódico, intenso e profícuo, denotando elevada capacidade de organização e extrema dedicação em todas as tarefas da sua responsabilidade, evidenciando em permanência o desejo de bem servir nas mais diversas circunstâncias.

A sua acção destacou-se pelo estudo das vastas matérias relativas à República de Cabo Verde e à República Democrática de São Tomé e Príncipe, países que acompanha prioritariamente e que fazem parte das suas atribuições no DCTM, dando, desta forma, uma muito importante contribuição para a elaboração das diversas instruções de análise dos diferentes programas e projectos que a CTM abarca, assumindo sempre posições de grande discernimento e um elevado sentido do dever, especialmente, apresentando sugestões, propostas e iniciativas práticas, através das quais ajudou a superar todas as situações que surgiram, por vezes de alguma complexidade, para a sua aplicabilidade no terreno, tendo em conta as diferentes especificidades e sensibilidades das entidades e órgãos locais.

Extremamente sensato e ponderado, possuidor de uma sólida formação moral e militar, agindo com inegável lealdade e elevado espírito de missão, esmerado no trato e sabendo estimular o bom relacionamento pessoal entre todos aqueles que com ele lidam diariamente, reuniu o capitão-de-fragata Lopes Pires a estima e a consideração de superiores e subordinados e constituiu-se num precioso apoio para o director-geral de Política de Defesa Nacional.

Pelo excepcional conjunto de qualidades militares e pessoais, as capacidades evidenciadas e a forma altamente honrosa e brilhante como vem desempenhando todas as missões que lhe são determinadas, deve o capitão-de-fragata Lopes Pires ser apontado ao respeito e consideração pública, considerando-se ser de inteira justiça reconhecer que a sua acção resultou em prestígio para a Marinha e para o Ministério da Defesa Nacional, sendo merecedor de que os seus serviços sejam considerados relevantes, distintos e de elevado mérito.

28 de Outubro de 2004. - O Director-Geral, José Luís Pinto Ramalho, tenente-general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2258981.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda