Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1010/2004, de 16 de Novembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 1010/2004. - Louvo o capitão-de-fragata FZ 200572, Jorge Manuel de Pina Paiva e Pona Franco, pela forma altamente competente, meritória e responsável como tem desempenhado as suas funções de adjunto no Departamento de Cooperação Técnico-Militar da Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional.

Ao longo da sua comissão de serviço, o comandante Paiva e Pona revelou excelentes aptidões no âmbito da coordenação da execução da política de cooperação técnico-militar (CTM), nomeadamente com Moçambique, mercê do conjunto notável das suas capacidades, técnicas e de liderança, e de elevado espírito de bem servir os interesses nacionais, os quais, aliados ao profundo conhecimento e percepção objectiva da realidade daquele país, muito contribuíram para o desenvolvimento e adequada consolidação da CTM luso-moçambicana.

No plano interdepartamental, o comandante Paiva e Pona revelou-se um excelente colaborador e válido interlocutor, tendo patenteado um excelente relacionamento humano que sabe manter não só ao nível departamental mas também no quadro das relações mais alargadas de natureza institucional da CTM com os PALOP.

Oficial sensato e ponderado, possuidor de uma sólida formação moral e militar, agindo com inegável lealdade, esmerado no trato e sabendo estimular o bom relacionamento pessoal entre todos aqueles que com ele lidam diariamente, reuniu o CFR Paiva e Pona a estima e a consideração de superiores e subordinados e constituiu-se num precioso apoio para o director-geral de Política de Defesa Nacional.

É, pois, muito grato ao director-geral de Política de Defesa Nacional dar público louvor dos serviços prestados à defesa nacional e à cooperação técnico-militar pelo capitão-de-fragata Paiva e Pona, dos quais resultou prestígio e lustre para a Marinha, para as Forças Armadas e para Portugal, devendo tais serviços ser considerados importantes e de elevado mérito.

28 de Outubro de 2004. - O Director-Geral, José Luís Pinto Ramalho, tenente-general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2258979.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda