Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1000/2004, de 16 de Novembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 1000/2004. - Louvo o Dr. Bernardo Gonçalo Lumbrales Lopes de Calheiros e Menezes, técnico superior assessor da Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional, pela forma como vem desempenhando as funções de chefe do Departamento de Relações Bilaterais desde Dezembro de 2002, demonstrando no exercício deste difícil cargo qualidades pessoais de carácter e profissionalismo a que é justo e fácil dar público testemunho.

Funcionário muito cumpridor dos seus deveres, atento e interessado, de sólida formação no que ao saber diz respeito, é geralmente considerado pelos colegas de trabalho e demais pessoas que com ele funcionalmente privam, tendo sabido granjear a merecida estima e admiração que a sua actuação profissional naturalmente justifica.

Com efeito, o rigor, empenho e vontade demonstradas ao longo deste período de tempo no desenvolvimento consequente, proveitoso e imaginativo, das relações bilaterais com tantos países com quem Portugal celebrou acordos internacionais no domínio da defesa, a disponibilidade pessoal sempre evidenciada para, mesmo com nítido prejuízo da sua vida pessoal, acompanhar as diversas delegações estrangeiras que nos visitam, foram valioso contributo para a manutenção de profícuas relações de amizade entre os agentes da cooperação, criando um clima favorável e propício ao seu desenvolvimento.

É, também, de salientar o fino trato de educação e civilidade sempre evidenciadas pelo Dr. Bernardo Calheiros, quer no seu comportamento com os colegas de trabalho quer no que toca ao seu relacionamento com os superiores hierárquicos, sendo exemplo a apontar a todos aqueles que, no exercício das funções públicas, procurem encontrar a melhor maneira de se relacionar no seu local de trabalho, criando as condições de espírito mais favoráveis a um clima de serenidade, verdadeiramente propício ao labor intelectual que lhes é pedido.

Por esta pública forma, com grato prazer e sentimento de justiça, louvo o Dr. Bernardo Calheiros, reconhecendo os serviços por si prestados a esta Direcção-Geral como de mérito muito elevado.

26 de Outubro de 2004. - O Director-Geral, José Luís Pinto Ramalho, tenente-general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2258969.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda