Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1121/2004, de 22 de Outubro

Partilhar:

Texto do documento

Portaria 1121/2004 (2.ª série). - Louvo o coronel-pára-quedista NIM 51413611, Nuno António Bravo Mira Vaz, pela forma leal e dedicada com que tem vindo a exercer as funções de assessor de estudos no Instituto da Defesa Nacional (IDN) ao longo de 15 anos.

Militar dotado de vincada personalidade, possuidor de grande experiência profissional, demonstrou no desempenho das suas funções no IDN as suas reconhecidas qualidades pessoais e espírito de missão e de bem servir.

Decano dos assessores de estudos deste Instituto, coube-lhe, nos últimos anos, a coordenação da área de estudos de Relações Internacionais, tarefa que cumpriu com indiscutível bom senso e ponderação, estabelecendo relações cordiais e produtivas com todos com quem privou.

Profundo conhecedor dos assuntos relacionados com a segurança e defesa, a sua grande capacidade intelectual e permanente actualização e aprofundamento de conhecimentos conduziram-no à conclusão do doutoramento em Ciências Sociais na especialidade de Relações Internacionais, em 2000.

Paralelamente, é autor de diversas publicações e artigos, cabendo-lhe a realização de inúmeras conferências em representação deste Instituto, das quais se destacam a lição inaugural do ano académico de 2000-2001, as intervenções nos vários encontros com o Instituto congénere de Espanha e também na colaboração do IDN com o Diário de Notícias.

A sua actividade tem-se estendido igualmente a um empenhado apoio ao curso de Defesa Nacional, onde, para além da coordenação das conferências integradas na área de estudos a seu cargo, lhe tem cabido a realização de conferências e o acompanhamento de vários trabalhos de investigação individual.

Ainda em período de difícil transição assegurou a responsabilidade pela actividade editorial do IDN, o que executou com a sua proverbial dedicação e competência.

Neste âmbito, e pela importância de que de reveste, é de relevar que o coronel Mira Vaz tem assumido também a organização e coordenação do trabalho de grupo conjunto de todo o curso de Defesa Nacional que, cada ano, tem vindo a realizar-se num local diverso do País, fora de Lisboa e do Porto.

Pelas distintas qualidades profissionais e humanas evidenciadas, de que se destacam a cultura, a formação institucional e a honestidade intelectual e a frontalidade, é justo que os serviços prestados pelo coronel Mira Vaz sejam inteiramente reconhecidos e considerados relevantes e de muito elevado mérito.

Assim:

Atento o presente louvor, manda o Governo, pelo Ministro de Estado, da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, ao abrigo do artigo 34.º, do artigo 13.º, da alínea a) do n.º 1 do artigo 16.º e do artigo 18.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de Dezembro, condecorar com a medalha de prata de serviços distintos o coronel Nuno António Bravo Mira Vaz.

6 de Outubro de 2004. - O Ministro de Estado, da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, Paulo Sacadura Cabral Portas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2252714.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda