Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1120/2004, de 22 de Outubro

Partilhar:

Texto do documento

Portaria 1120/2004 (2.ª série). - Louvo o capitão-de-mar-e-guerra NII 42763, Joaquim Francisco de Almada Paes de Villas-Bôas, pela forma altamente meritória como há mais de três anos vem desempenhando as funções de chefe da Divisão de Estudos do Instituto da Defesa Nacional (IDN).

Dotado de elevadas qualidades pessoais e profissionais, possuidor de sólida formação militar, demonstrou no desempenho do seu cargo uma permanente disponibilidade, espírito de missão e sentido de dever, tendo dirigido a Divisão de uma forma competente, criativa e dinâmica.

A sua actividade, alicerçada numa comprovada experiência internacional e aliada às suas notáveis qualidades de diálogo, negociação e análise e capacidade organizativa, constituiu um indiscutível apoio à direcção do Instituto, cabendo ao capitão-de-mar-e-guerra Villas-Bôas e à equipa a seu cargo promover e organizar o conjunto de actividades de âmbito internacional promovidas ou participadas pelo IDN.

Neste aspecto, é de relevar o extraordinário empenho com que programou a participação anual do nosso país nas Conferências dos Comandantes/Directores dos Colégios de Defesa Ibero-Americanos, tendo-lhe cabido em particular a organização da 3.ª Conferência, a qual decorreu no Estoril em 2002.

De salientar também o entusiasmo com que vem liderando o processo de participação de Portugal nos Colóquios C4 sobre Cooperação no Mediterrâneo, onde o IDN participa com os Institutos de Defesa de Espanha, França e Itália, os quais, em 2003, se realizaram no Forte de São Julião da Barra, tendo cabido ao capitão-de-mar-e-guerra Villas-Bôas a coordenação da organização.

É ainda importante destacar o acompanhamento pela Divisão de Estudos das "Jornadas Instituto da Defesa Nacional/Instituto de Estudos Estratégicos de Espanha" que se têm realizado, desde 1988, alternativamente em cada país e que o IDN organizou com assinalável sucesso, em Coimbra, em 2002, bem como a organização e acompanhamento das visitas efectuadas a Portugal por delegações de institutos homólogos de outros países.

A sua vocação, experiência e capacidade organizativa permitiram que todas as participações do IDN em reuniões internacionais se tivessem saldado por excelentes resultados.

Pelo que antecede, pelo elevado nível do seu desempenho e pelas qualidades pessoais e profissionais evidenciadas no decurso das suas funções, o capitão-de-mar-e-guerra Villas-Bôas é merecedor deste púbico louvor e os serviços por si prestados considerados extraordinários, relevantes e distintos.

Assim:

Atento o presente louvor, manda o Governo, pelo Ministro de Estado, da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, ao abrigo do artigo 34.º, do artigo 13.º, da alínea a) do n.º 1 do artigo 16.º e do artigo 18.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de Dezembro, condecorar com a medalha de prata de serviços distintos o capitão-de-mar-e-guerra Joaquim Francisco de Almada Paes de Villas-Bôas.

6 de Outubro de 2004. - O Ministro de Estado, da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, Paulo Sacadura Cabral Portas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2252713.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda