Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 865/2004, de 21 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 865/2004. - Avoco, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao sargento-ajudante de cavalaria NIM 03402981, José Manuel de Jesus Francisco, pelo chefe da Missão Militar Nacional junto da OTAN e que seguidamente se transcreve:

"Louvo o sargento-ajudante de cavalaria 03402981, José Manuel de Jesus Francisco, pelas elevadas qualidades militares, profissionais e pessoais reveladas continuadamente ao longo dos três anos em que prestou serviço na Missão Militar Portuguesa junto da OTAN e EU (MMO), no desempenho de funções no Serviço de Apoio da Missão.

Militar de forte personalidade, elevado sentido das responsabilidades e sã camaradagem, cedo revelou um profundo empenhamento na execução das funções de encarregado das Secções de Património, de Transportes e de Pessoal, contribuindo de forma determinante para o muito bom funcionamento da Secretaria Administrativa da MMO. Sempre com elevada competência, independentemente das dificuldades com que se foi deparando, reformulou, actualizou e reorganizou, quando foi caso disso, a metodologia adoptada no serviço, sem necessidade de intervenção dos seus superiores e com resultados sempre favoráveis à melhoria do funcionamento da Missão.

O zelo, a lealdade e a disponibilidade postos ao serviço e o esforço e dedicação demonstrados, dentro ou fora dele, aliados a uma conduta militar, pessoal e profissional irrepreensível, grangearam-lhe reconhecimento e admiração. Tais atributos permitiram que o sargento-ajudante Francisco desenvolvesse um trabalho de elevada qualidade, por vezes em situações exigentes e ou urgentes, respondendo sempre com prontidão e rigor às mais diversas solicitações. Coordenou de igual modo com muita eficiência o pessoal e os serviços que dele dependem, num trabalho apreciado não apenas pelos seus superiores hierárquicos, mas também por outro pessoal, nacional e estrangeiro, que o demandou na MMO.

Pelo exposto pelas suas óptimas qualidades pessoais, de que destaco a frontalidade, a honestidade, o forte sentido de pertença e a elevada competência técnico-profissional e ainda pela excelência do seu trabalho que prestigiou a Missão Militar e o EMGFA, considero de inteira justiça apresentar como exemplo e digno de público louvor o sargento-ajudante Francisco, devendo os seus serviços ser considerados relevantes e de elevado mérito.

10 de Maio de 2004. - O Chefe da Missão Militar OTAN/EU, Fernando de Sousa Rodrigues, tenente-general."

21 de Maio de 2004. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2237859.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda