Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 864/2004, de 21 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 864/2004. - Louvo o capitão-de-mar-e-guerra NII 48765, Carlos Manuel Brites Nunes, pela forma muito meritória como desempenhou as funções de adido de defesa junto da Embaixada de Portugal em Londres, acumulando com idênticas funções em Dublin e Haia.

Dotado de sólida personalidade, nobre espírito de bem servir, elevado sentido de responsabilidade, raras capacidades de relacionamento e de fina sensibilidade, promoveu um excepcional desenvolvimento das relações com todas as Forças Armadas dos países onde estava acreditado.

No âmbito da International Security Assistance Force (ISAF) para o Afeganistão colocou, ao longo de mais de ano e meio, extraordinária dedicação e rigor na recolha das informações que, ora disponibilizadas diariamente pelo MOD UK ora difundidas regularmente após as reuniões semanais do Committé of Contributors, procurou encaminhar com oportunidade para todas as entidades a quem interessavam, contribuindo, assim, com o conhecimento necessário e imprescindível para fundamentar, ao mais alto nível das autoridades nacionais, a tomada de decisões que envolviam permanentemente a imagem das Forças Armadas e o prestígio de Portugal.

De salientar os vastos conhecimentos profissionais e o distinto sentido do dever que revelou aquando da participação na reuniões iniciais de Force Generation, para a criação da força de estabilidade no Iraque, quer ao nível do Ministério da Defesa Britânico quer do Quartel-General Conjunto de Northwood, acção que conduziu de forma notável e que se veio a traduzir numa contribuição nacional a actuar exclusivamente no desempenho de missões de segurança.

Impõe-se referir a participação activa em todas as actividades de representação e eventos especialmente preparados para os adidos militares, situações em que soube constituir-se em referência admiravelmente positiva para as Forças Armadas do seu país de modo a merecer os mais calorosos elogios por parte de todos os que com ele se relacionaram.

As muitas virtudes e qualidades militares que, de forma excepcional, sempre evidenciou no âmbito da respectiva acção e que também se traduziu numa permanente disponibilidade para se constituir em elo de ligação e apoio entre os adidos militares acreditados em Portugal (residentes em Londres) e o Estado-Maior-General das Forças Armadas, impuseram que a sua atitude fosse, muito frequentemente, reconhecida e apreciada de forma notoriamente prestigiante.

Por estas razões, é o capitão-de-mar-e-guerra Brites Nunes credor de público louvor pela forma superiormente elevada como cumpriu a sua missão, devendo os serviços por si prestados, de que resultaram honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas e para Portugal, ser considerados como extraordinários, relevantes e distintos.

14 de Maio de 2004. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2237858.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda