Louvor 317/2004. - No momento de cessar as funções de Secretário de Estado Adjunto da Ministra da Justiça do XV Governo Constitucional, cumpre-me dar público louvor ao licenciado Jacinto Bom de Sousa Moniz de Bettencourt pela forma leal, muito competente, empenhada e profissional como exerceu as suas funções de adjunto do meu Gabinete.
O Dr. Jacinto Bom de Sousa Moniz Bettencourt confirmou no exercício das suas funções a excelente capacidade profissional, o aprofundado conhecimento do direito, a grande capacidade de trabalho e de empenhamento nas suas tarefas que já mo tinham recomendado.
Para além do mais, o Dr. Jacinto Bom de Sousa Moniz de Bettencourt manifestou evidentes qualidades humanas, sensibilidade política e capacidade de relacionamento, para além de uma grande educação e permanente boa disposição, que transformaram o período de tempo em que colaborou no meu Gabinete numa experiência humanamente enriquecedora.
Considero que deu aos trabalhos deste Gabinete, designadamente na concretização da reforma do contencioso administrativo e no desenvolvimento do sistema informático dos tribunais administrativos e fiscais, um inestimável contributo que me cumpre destacar e do qual quero dar público louvor.
16 de Julho de 2004. - O Secretário de Estado Adjunto da Ministra da Justiça, João Luís Mota de Campos.