Despacho 14 247/2004 (2.ª série). - Por despacho do presidente do conselho directivo do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, de 30 de Julho de 2003, proferido por delegação do reitor da mesma Universidade de 17 de Agosto de 2002:
José Luís Areal Alves da Cunha - contratado, por conveniência urgente de serviço, para o exercício das funções de professor auxiliar convidado além do quadro deste Instituto, com efeitos a partir de 30 de Julho de 2003. (Não carece de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária (ECDU), publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.
José Luís Areal Alves da Cunha licenciou-se em Finanças no Instituto Superior de Economia, em 1973, e obteve, no mesmo Instituto, o mestrado em Gestão de Empresas em 1989. Tem desenvolvido actividade docente desde 1975 e no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) desde 1977.
Tendo em conta a área de especialização do mestre José Luís Areal Alves da Cunha, a qual se pretende reforçar dentro do Departamento de Gestão do ISEG, atendendo à experiência docente no ensino superior, nomeadamente no ISEG, onde tem leccionado várias disciplinas na licenciatura e pós-graduação. Considerando, também, que a par da sua actividade docente, tem exercido diversos cargos de responsabilidade como director financeiro na Radiodifusão Portuguesa, E. P., director central de Contabilidade e Gestão Orçamental na EDP - Electricidade de Portugal, revisor oficial de contas, gestor público na RTP - Radiotelevisão Portuguesa, E. P., e em paralelo administrador de empresas privadas. Foi também membro da Comissão de Estágios da Câmara dos Revisores Oficiais de Contas.
Os relatores: Manuel Victor Moreira Martins - João Ferreira do Amaral - Jorge Manuel de Azevedo Henriques dos Santos.
(Não carece de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
9 de Junho de 2004. - O Presidente do Conselho Directivo, Vítor Gonçalves.