Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 131/2004, de 15 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 131/2004. - Avoco, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao primeiro-sargento OPRDET NIP 049757-G, Paulo Sérgio de Sousa Batalha, pelo chefe da Delegação Portuguesa em Nápoles e que seguidamente se transcreve:

"Louvo o primeiro-sargento da Força Aérea, OPRDET NIP 049757-G, Paulo Sérgio de Sousa Batalha, pelas qualidades morais e intelectuais e elevada competência técnico-profissional evidenciadas ao longo de três anos, ao serviço das Forças Armadas Portuguesas no Quartel-General do Comando Aéreo Sul da NATO (Air South) em Nápoles, Itália, tendo demonstrado ser um militar inteligente, disciplinado e possuidor de um notável espírito de inovação e iniciativa, bem como de uma muito boa capacidade de organização e de trabalho.

A sólida cultura militar e elevada formação técnica, aliadas à competência profissional que demonstrou, motivaram a sua escolha para as funções de analista na Secção Regional de Análise. Neste âmbito, era responsável por manter o comandante do AirSouth e o seu estado-maior informados da situação aérea e das alterações à defesa aérea na região sul numa vasta área, abrangendo o território de 25 países, o que o creditou como um elemento da maior confiança do chefe da sua Divisão. Posteriormente, face às necessidades do serviço e às capacidades demonstradas, substituiu por inúmeras vezes o tenente-coronel chefe da sua Repartição. Durante a operação "Display Deterrence", em apoio da Turquia, ocupou de forma muito eficaz a posição de Senior NCO no turno de dia do centro de operações, fazendo a ligação entre as forças aéreas e de defesa aérea destacadas na Turquia e o AirSouth, sendo também o responsável pela área de informações no briefing diário ao comandante do AirSouth.

Os relatórios internacionais de avaliação do primeiro-sargento Batalha espelharam, ao longo da sua comissão, uma inexcedível dedicação ao serviço e espírito de obediência, a par de uma notável noção de camaradagem, manifestando em todas as circunstâncias um elevado espírito de sacrifício e vontade indomável de bem cumprir. A forma metódica, eficiente e rigorosa como cumpriu todas as missões de que foi incumbido, credita-o indubitavelmente como um exemplo a seguir pelos seus camaradas.

Pelas virtudes evidenciadas e também pela permanente disponibilidade, lealdade, aptidão para bem servir e qualidades de abnegação e sacrifício exemplares, o primeiro-sargento Batalha representou de forma brilhante as Forças Armadas e Portugal, tornando-se merecedor deste louvor e digno de ser apontado para tarefas de maior responsabilidade, devendo os serviços por si prestados ser considerados extraordinários, relevantes e distintos.

19 de Novembro de 2003. - O Chefe da Delegação Portuguesa em Nápoles, Miguel João de Oliveira Sequeira Marcelino, coronel de cavalaria."

27 de Fevereiro de 2004. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2212532.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda