Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 526/2004, de 14 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Portaria 526/2004 (2.ª série). - Louvo o coronel de infantaria José Manuel Picado Esperança da Silva dadas as extraordinárias qualidades pessoais e profissionais que revelou durante o período em que, de forma empenhada e responsável, desempenhou funções no Departamento de Relações Multilaterais da Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional.

Dotado de elevada competência profissional e enorme capacidade de trabalho e empenho, aliado à sua sólida formação militar e humana, demonstrou no desempenho das suas funções elevado sentido de dever, contribuiu de forma notável para a acção da Direcção-Geral, nos múltiplos fora que têm lugar na área da política de defesa.

Tendo a seu cargo áreas específicas no contexto das relações multilaterais, a sua acção foi relevante para uma melhor articulação da política de defesa nacional com as áreas correspondentes da União Europeia e dos países da região mediterrânea.

Durante o período em que o coronel Esperança da Silva esteve ao serviço no Departamento de Relações Multilaterais ocorreram inúmeras situações para as quais houve que preparar respostas atempadas, nomeadamente nas questões da política europeia de segurança e defesa, nas questões relacionadas com o processo de Barcelona, assim como nas questões da parceria euro-mediterrânica e diálogo do Mediterrâneo. De realçar também todo o trabalho desenvolvido no sentido da preparação dos temas das reuniões em que participou o Ministro de Estado e da Defesa Nacional. A sua actividade, alicerçada numa comprovada experiência internacional, aliada às suas notáveis qualidades de diálogo, negociação, análise e decisão, constituíram-no como um colaborador relevante na actividade externa desenvolvida pelo Ministério da Defesa Nacional, em estreita colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A noção correcta e o conhecimento das questões relativas às suas funções, a vontade de bem servir, a disponibilidade permanente, a firmeza de posições e o carácter de exigência que o conduziam fazem, com inteira justiça, reconhecer publicamente as excelentes qualidades pessoais e profissionais evidenciadas pelo coronel Esperança da Silva e qualificar os serviços por si prestados como extraordinários, relevantes e distintos, dos quais resultou lustre e honra para as Forças Armadas, para o Ministério da Defesa Nacional e para o País.

Assim:

Manda o Ministro de Estado e da Defesa Nacional, nos termos das disposições conjugadas dos artigos 20.º, 22.º, alínea a), e 23.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de Dezembro, condecorar com a medalha de mérito militar de 1.ª classe o coronel José Manuel Picado Esperança da Silva.

27 de Abril de 2004. - O Ministro de Estado e da Defesa Nacional, Paulo Sacadura Cabral Portas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2212319.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda