Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 128/2004, de 11 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 128/2004. - Louvo o coronel de administração aeronáutica Adérito Cardoso pela forma altamente eficiente, dedicada, elevado profissionalismo e competência que demonstrou no passado em diversos órgãos e serviços deste Ministério e que vem continuando a evidenciar, desde 2000, na Direcção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar (DGPRM), no cumprimento das funções e tarefas que lhe foram atribuídas.

Oficial com boa formação militar e dotado de excelentes qualidades de trabalho, muito experiente e metódico, confirmou aptidões de carácter, profissionais e militares, de que desejo realçar o espírito de cooperação, a capacidade de organização e a iniciativa, granjeando com naturalidade a estima e consideração de todos com quem se relacionou.

Da sua vasta e longa carreira profissional, apraz-me destacar o desempenho das funções exercidas na Direcção-Geral de Pessoal e Infra-Estruturas e, posteriormente, na Direcção-Geral de Pessoal, entre 1991 e 1995, onde procedeu a estudos sobre os regimes remuneratórios e outros, na Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional, como chefe de divisão de Estatística e Análise Financeira, entre 1995 e 1998, sendo o principal coordenador e responsável pelo tratamento dos dados estatísticos produzidos pelo MDN, assegurando a participação da Defesa Nacional no Sistema Estatístico Nacional, contribuindo, com a sua competência, bom senso e conhecimento técnico, para a integração do MDN num sistema abrangente e global, e no Serviço de Polícia Judiciária Militar, entre 1999 e 2000, onde lhe foram reconhecidas qualidades de trabalho, de integridade de carácter e de postura ética exemplar.

Nas funções exercidas, desde 2000, como director de serviços de Saúde Militar e Assuntos Sociais da DGPRM, o coronel Adérito Cardoso tem desenvolvido uma actividade aturada e esclarecida, demonstrando grande empatia para os problemas daqueles que é necessário apoiar e tem conseguido dar sempre resposta oportuna a todas as solicitações.

É ainda de referir a sua participação em diversos conselhos e comissões, designadamente no conselho consultivo do IASFA, no Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, no Conselho Consultivo para os Assuntos dos Deficientes das Forças Armadas e na Comissão de Acompanhamento do Fundo de Pensões dos Militares, onde tem desenvolvido, através de uma segura, serena e ponderada atitude, um trabalho notável.

Militar cordato, com elevados dotes de carácter, lealdade, espírito de equipa, aliados a uma grande capacidade de gestão de recursos humanos e de relacionamento humano e a uma sólida cultura, tem cumprido com destacado mérito as funções para as quais foi nomeado.

Pelas razões expostas, considero o coronel Adérito Cardoso, pelo invulgar conjunto de qualidades e virtudes que o caracterizam, um excelente oficial, sendo justo reconhecer publicamente o alto apreço pelos serviços prestados, que lustram e honram a Defesa Nacional e as Forças Armadas e que devem ser considerados extraordinários, relevantes e distintos.

22 de Abril de 2004. - O Secretário de Estado da Defesa e Antigos Combatentes, Henrique José Praia da Rocha de Freitas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2211844.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda