A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução DD1348, de 23 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Autoriza a adjudicação da execução da 1.ª fase da construção do porto de Viana do Castelo e aprova a minuta do contrato com o empreiteiro adjudicatário Companhia Portuguesa de Transportes Portuários pela importância global de 410466721$20, valor da sua proposta segundo o projecto oficial.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros

Considerando que o Estudo das Perspectivas de Desenvolvimento do Porto de Viana do Castelo obteve parecer favorável do Conselho Superior de Obras Públicas e Transportes e foi posteriormente homologado por despacho ministerial;

Considerando que a justificação dos projectos de desenvolvimento deste porto se baseou nos seguintes aspectos positivos:

Alternativa para o porto de Leixões;

Protecção e expansão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo;

Obtenção de um abrigo para a entrada na barra, com estabilização de fundos;

Entrada a navios de maior porte;

Aumento da capacidade de movimentação de mercadorias para 1 milhão de toneladas;

Considerando que o esquema geral de valorização do estuário do Lima e o plano parcial das obras exteriores e interiores do porto de Viana do Castelo mereceram parecer favorável do Conselho Superior de Obras Públicas e Transportes, tendo o último sido homologado por despacho ministerial;

Considerando que os anteprojectos das obras da 1.ª fase do plano geral também mereceram aprovação ministerial;

Considerando que as obras previstas permitem valorizar a área e fomentar um maior desenvolvimento económico e social da região;

O Conselho de Ministros, reunido em 2 de Setembro de 1976, resolveu:

Autorizar a adjudicação da execução da 1.ª fase da construção do porto de Viana do Castelo e aprovar a minuta do contrato com o empreiteiro adjudicatário Companhia Portuguesa de Transportes Portuários pela importância global de 410466721$20, valor da sua proposta segundo o projecto oficial. O valor limite contratual será fixado em 440000000$00, para se atender desde já a eventuais aumentos de quantidade de trabalho ou revisão de preços da empreitada de acordo com o disposto na lei.

Presidência do Conselho de Ministros, 2 de Setembro de 1976. - O Primeiro-Ministro, Mário Soares.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1976/09/23/plain-220954.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/220954.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda