Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 104/2004, de 10 de Abril

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 104/2004. - Louvo o capitão-de-mar-e-guerra fuzileiro naval Hernâni Vidal de Resende por, no desempenho das funções de director de serviços de Pessoal e Recrutamento Militar (DSRM) da Direcção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar (DGPRM) do Ministério da Defesa Nacional, cargo que assumiu em Março de 2002, ter confirmado plenamente os atributos pessoais e profissionais que lhe foram reconhecidos pela Marinha e que constam de uma brilhante folha de serviços devotada àquele ramo das Forças Armadas.

Com conhecimentos ajustados, visão pragmática, espírito de entreajuda, total dedicação às suas tarefas, generosidade e permanente disponibilidade, o comandante Vidal de Resende soube rentabilizar, com muito elevada capacidade técnica e de coordenação, as capacidades e as competências atribuídas às divisões que compõem a DSRM.

Soube sempre e em qualquer situação assumir e interpretar a alta missão de serviço público no Ministério da Defesa Nacional e em particular na DGPRM, dedicando-se profundamente ao estudo da incidência da profissionalização das Forças Armadas sobre os recursos humanos militares, do modelo de recrutamento que doravante deverá responder a esta realidade, da identificação das áreas mais ajustadas de sensibilização da opinião pública e de cativação dos jovens para a nova forma de serviço militar, possibilitando à DSRM apoiar a DGPRM com propostas detalhadas, bem fundamentadas e oportunas sobre tais matérias.

Participando na concepção, no planeamento e acompanhando no terreno da execução da experiência piloto do Dia da Defesa Nacional em 2003, revelou elevada competência e extraordinário desempenho, e qualidades pessoais relevantes, de entre as quais se destacam a serenidade, o bom-senso e a ponderação.

Permanentemente patenteou um notável acreditar na missão à qual doou o seu saber e a sua força moral contagiante, atitudes que reafirmaram a nobreza e a pertinácia com que serviu, em qualquer momento, a DGPRM e o Ministério da Defesa Nacional, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Revelando exemplar conduta moral e espírito de lealdade no desempenho das suas funções, de fino trato e aprumo, praticando naturalmente a virtude da camaradagem no seu relacionamento pessoal e profissional, é de elementar justiça que em momento de passagem à situação de reserva, etapa marcante da sua carreira de militar e de director da DGPRM, se dê público louvor do seu excelente desempenho e do muito apreço em que o Ministério da Defesa Nacional tem o capitão-de-mar-e-guerra fuzileiro naval Hernâni Vidal de Resende, considerando os serviços por si prestados neste Ministério como distintíssimos e relevantes, dos quais resultou honra e lustre para o Ministério da Defesa Nacional.

1 de Março de 2004. - O Secretário de Estado da Defesa e Antigos Combatentes, Henrique José Praia da Rocha de Freitas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2204553.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda