Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 29/2004, de 28 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 29/2004. - Avoco, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao capitão-tenente M, NII 20382, Pedro Manuel Filipe do Amaral Frazão pelo chefe da missão militar junto da OTAN e da União Europeia (UE) e que seguidamente se transcreve:

"Louvo o capitão-tenente M, NII 20382, Pedro Manuel Filipe do Amaral Frazão pela aptidão, competência e extraordinária dedicação com que desempenhou as funções de adjunto do chefe da missão militar, durante o período de três anos de comissão na missão militar junto da OTAN, em Bruxelas.

No âmbito das suas funções, distinguiu-se como um inexcedível colaborador do chefe da missão militar na pertinente análise e acompanhamento dos diversos assuntos à sua responsabilidade e pelo claro domínio das variadas actividades relativas aos actos de serviço em que participou o general MILREP, no quadro dos Comités Militares da OTAN, da UEO e posteriormente da EU.

A sua permanente disponibilidade, capacidade de organização, previsão e planeamento foram fundamentais na preparação e apoio às diversas reuniões e visitas de trabalho efectuadas à OTAN e UE, quer por SS. Exmas. o Ministro de Estado e da Defesa Nacional e chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, quer por outras altas entidades civis e militares. O conhecimento profundo das normas institucionais, a par de inexcedível educação e empatia, permitiram ao capitão-tenente Amaral Frazão estabelecer e manter excelentes relações com todas as entidades nacionais e estrangeiras, militares e civis com que teve de se relacionar, contribuindo definitivamente para o sucesso da acção da missão militar de Portugal junto da OTAN e da EU.

Nesta área são particularmente de destacar as visitas dos institutos superiores dos ramos, bem como dos auditores do Instituto de Defesa Nacional em que desenvolveu aturado trabalho de preparação, indo desde o contacto com os diversos palestrantes até todo o apoio logístico aos visitantes.

Oficial possuidor de elevados conhecimentos profissionais, dotado de uma sólida personalidade e formação académica, distinguiu-se ainda por uma participação activa nos assuntos em debate na missão militar portuguesa, cultivando um relacionamento pessoal excelente com superiores e subordinados, demonstrando grande simpatia e afabilidade, tornando-se por isso e por tudo o que se referiu particularmente grato indicar o capitão-tenente Amaral Frazão como um excelente oficial e de qualificar os serviços por si prestados como distintos, relevantes e de muito mérito, dos quais resultou lustre e honra para as Forças Armadas Portuguesas.

Bruxelas, 19 de Setembro de 2003. - O Chefe da Missão Militar OTAN/EU, António Luciano Fontes Ramos, tenente-general."

2 de Outubro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2183962.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda