A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1581/2004, de 23 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 1581/2004 (2.ª série). - Nos termos do disposto no n.º 1.º da Portaria 899/2003, de 28 de Agosto, que altera o n.º 11.º da Portaria 81/2002, de 24 de Janeiro, as normas regulamentares a aplicar aos boletins sanitários de cães e gatos a editar por entidades de reconhecida idoneidade, nomeadamente laboratórios farmacêuticos e organizações de classe, são as seguintes:

Normas regulamentares de aprovação dos boletins sanitários de cães e gatos

A) Formato e cor do modelo de boletim sanitário de cães e gatos

1 - O formato do modelo de boletim deve ser uniforme.

2 - As dimensões do modelo de boletim sanitário de cães e gatos não deverão exceder 9 cm de largura por 12,5 cm de altura.

3 - Podem ser aprovadas/utilizadas cores diferentes do branco nas páginas interiores e na capa e contracapa.

4 - Admite-se a separação de boletins sanitários para cães e para gatos, com as necessárias adaptações, mantendo a estrutura.

5 - O boletim sanitário de cães e gatos deve ser emitido em português, com tradução em inglês.

B) Capa do modelo de boletim sanitário de cães e gatos

1 - Cor - deve ser homogénea.

2 - A informação constante da capa do boletim sanitário de cães e gatos deve conter as menções constantes do modelo publicado na Portaria 81/2002, de 24 de Janeiro, nomeadamente a palavra Portugal, Bandeira Nacional e a identificação da espécie e sexo do animal, sendo livre a simbologia e iconografia a utilizar nestes casos, bem como deve fazer referência aos números de identificação e ao município.

3 - Pode ser adaptada por forma a permitir a separação de boletins sanitários para cães e para gatos.

4 - Admite-se a figuração do logótipo da empresa ou instituição emissora do boletim.

C) Contracapa do modelo de boletim sanitário de cães e gatos

1 - A utilização da contracapa para fins promocionais é livre e fica ao critério da entidade emissora.

2 - É no entanto exigível que detenha a seguinte inscrição de forma legível: "Aprovado pela DGV nos termos do n.º 11.º da Portaria 81/2002, de 24 de Janeiro, com as alterações que lhe foram introduzidas pela Portaria 899/2003, de 28 de Agosto."

D) Sequência dos cabeçalhos e numeração das páginas

1 - A sequência dos cabeçalhos e a paginação do modelo de boletim sanitário de cães e gatos deve ser estritamente respeitada.

2 - As páginas do modelo devem ser numeradas no rodapé de cada página.

3 - A forma dos quadros do modelo de boletim sanitário de cães e gatos é indicativa e não vinculativa, no entanto as dimensões devem ser respeitadas.

4 - Podem ser inseridas no final do boletim sanitário de cães e gatos até um máximo de quatro páginas para efeitos didácticos e ou informativos.

5 - Podem ser utilizadas para efeitos publicitários ou promocionais as faces internas da capa e contracapa, ou alternativamente duas páginas a inserir no final do boletim sanitário de cães e gatos, após as páginas referidas no n.º 4.

Mantêm-se válidos para todos os efeitos legais, nomeadamente registo e licença por parte das juntas de freguesia, todos os boletins sanitários aprovados ao abrigo do n.º 11.º da Portaria 81/2002 emitidos até 29 de Fevereiro de 2004.

Findo este prazo não poderão ser emitidos pelos médicos veterinários mais boletins aprovados apenas ao abrigo da Portaria 81/2002, de 24 de Janeiro.

14 de Janeiro de 2004. - Pelo Director-Geral, o Subdirector-Geral, Fernando Bernardo.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2182027.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda