Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 20/2004, de 23 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 20/2004. - Louvo o tenente-general Carlos Alberto de Carvalho dos Reis pela forma superior como, durante cerca de três anos, desempenhou o cargo de representante militar nacional junto do Quartel-General do Comando Supremo das Forças Aliadas na Europa (SHAPE), reiterando de forma inequívoca as suas elevadas qualidades profissionais e pessoais ao serviço das Forças Armadas e do País.

Oficial muito metódico e extraordinariamente dedicado ao serviço, dotado de assinalável cultura, rigor intelectual, sobriedade e sensatez, soube projectar-se no exercício daquele exigente e melindroso cargo com perfeita compreensão do superior interesse nacional e não obstante as dificuldades emergentes das alterações em curso das estruturas da Aliança Atlântica, designadamente dos quartéis-generais internacionais.

Durante a sua comissão de serviço teve significativa intervenção nas negociações relativas à representação de Portugal na nova organização do SHAPE, decorrente da reestruturação de comandos e forças da NATO, bem como na participação do nosso país na NATO Response Force (NRF). Destacou-se, ainda, na coordenação da participação de forças nacionais envolvidas em missões atribuídas a Portugal nas operações da NATO e da União Europeia, na Macedónia, no Kosovo e na Bósnia-Herzegovina, muito contribuindo, por esta forma, para o êxito alcançado com reflexo notório para o prestígio que justamente granjearam.

Por tudo o que acima foi exposto e no momento em que termina a sua comissão de serviços, é, pois, muito grato ao Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas reconhecer publicamente o excepcional zelo e aptidão relevados pelo tenente-general Carvalho dos Reis, considerando os serviços por ele prestados relevantes e distintíssimos, dos quais resultou honra e lustre para a instituição militar que dedicadamente serve e para o País.

15 de Outubro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2181990.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda