Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 481/2003, de 26 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 481/2003. - Louvo o capitão de serviço de material pára-quedista (NIM 14443974) Carlos Manuel da Silva Liceia pela forma eficiente e exemplar como desempenhou as funções de oficial de manutenção do 2.º BIPara, integrado no contingente nacional que participou na força de manutenção de paz da missão de apoio das Nações Unidas em Timor-Leste (PKF/UNMISET).

Desde a fase de aprontamento revelou elevada competência profissional, excepcional zelo, extraordinário desempenho e capacidade de trabalho na recuperação das viaturas e equipamentos atribuídos para instrução e treino do Batalhão. No teatro de operações reafirmou as suas relevantes qualidades pessoais, assegurando, com dinamismo e eficácia, a supervisão técnica das operações de manutenção e a gestão dos sobressalentes, apesar das dificuldades devidas à dispersão das subunidades a apoiar, ao desgaste dos diversos equipamentos e às rigorosas condições do clima, da orografia e do estado dos itinerários. Contribuiu assim para que tenham sido alcançados elevados índices de operacionalidade e para o êxito da missão do Batalhão. Nas funções de oficial de munições, que desempenhou em acumulação, desenvolveu um importante trabalho, quer na elaboração de pareceres técnicos relativos ao estado das munições e explosivos à responsabilidade do Batalhão quer no reforço das condições de segurança essenciais a este tipo de materiais. Oficial muito competente, de sólida formação moral e cívica, com notável espírito de obediência, soube cultivar em elevado grau a virtude da lealdade, merecendo o respeito dos superiores e subordinados que com ele privaram, mostrando-se digno de ocupar postos de maior risco.

Pelas razões referidas, o capitão Silva Liceia contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas, devendo ser apontado como exemplo a seguir e distinguido com público louvor.

23 de Janeiro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2143339.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda