Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 478/2003, de 26 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 478/2003. - Louvo o capitão de infantaria pára-quedista (NIM 07149485) João Carlos de Miranda Saborano pela forma competente como desempenhou as funções de comandante da Companhia de Apoio do 2.º BIPara, integrado no contingente nacional que participou na força de manutenção de paz da missão de apoio das Nações Unidas em Timor-Leste (PKF/UNMISET) e, em acumulação, de comandante do aquartelamento de Caicoli.

Na fase do aprontamento, procurou desenvolver nos seus subordinados um melhor conhecimento das responsabilidades individuais e colectivas que lhes competiam e, bem assim, fomentar o espírito de coesão necessário ao cumprimento da missão. No teatro de operações garantiu um eficaz apoio de serviços ao Batalhão e a forças de outras nacionalidades, apesar das dificuldades resultantes da sua dispersão geográfica. Merece referência especial a colaboração prestada pela sua unidade a diversas entidades durante a complexa situação logística criada pelos acontecimentos registados em Díli em 4 de Dezembro, no seguimento dos quais foi necessário alojar e alimentar cerca de 200 civis na posição de Caicoli, sem que isso tenha interferido com a condução das operações. A postura tranquila que adoptou em relação aos seus superiores, camaradas e subalternos, a par de uma honestidade de procedimentos e de um sentido de responsabilidade exemplar, muito contribuíram para que exercesse o seu cargo de forma digna de registo e se creditasse como um valioso colaborador do comando. Em todos os actos de serviço em que participou, ficaram bem patentes o seu espírito de obediência e a aptidão para bem servir em diferentes circunstâncias.

Oficial extremamente dedicado, com sólida formação humana e militar, contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas, sendo por isso merecedor que os serviços por si prestados sejam considerados dignos deste público louvor.

23 de Janeiro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2143336.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda