Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 635/78, de 24 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Regulamenta os aumentos de remuneração na revisão do acordo colectivo de trabalho para a pesca do arrasto do alto.

Texto do documento

Portaria 635/78

de 24 de Outubro

De acordo com o disposto no artigo 4.º do Decreto-Lei 121/78, de 2 de Junho, a actualização e fixação, através de instrumentos de regulamentação colectiva de trabalho, de remunerações mínimas aplicáveis a empresas públicas obedecerão a limite máximo a fixar por portaria conjunta dos Ministérios das Finanças e do Plano, da Tutela e do Trabalho.

Considerando que na negociação para a revisão da regulamentação colectiva de trabalho para a pesca do alto (cabo Branco) e longínqua (Atlântico Sul), não foi possível obter acordo;

Considerando que o referido processo de contratação colectiva abrange as empresas nacionalizadas CPP - Companhia Portuguesa de Pesca, SNAPA - Sociedade Nacional dos Armadores da Pesca do Arrasto e SNAB - Sociedade Nacional dos Armadores do Bacalhau;

Considerando que, pelo facto de não ter conseguido um acordo de trabalho, as unidades do alto das empresas mencionadas se encontram em inactividade desde 14 de Junho de 1978 com graves prejuízos para a economia nacional;

Considerando o disposto no preceito legal acima citado, conjugado com o disposto no n.º 5 do artigo 4.º do mesmo diploma:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros das Finanças e do Plano, da Agricultura e Pescas e do Trabalho:

1 - Na revisão do acordo colectivo de trabalho para a pesca do arrasto do alto (cabo Branco), publicado no Boletim do Ministério do Trabalho, n.º 16, de 29 de Abril de 1975, é vedado afectar aos aumentos de remunerações montante global superior a 20% do total das remunerações praticadas em 31 de Dezembro de 1977.

Ministérios das Finanças e do Plano, da Agricultura e Pescas e do Trabalho, 11 de Outubro de 1978. - Pelo Ministro das Finanças e do Plano, Maria Manuela Matos Morgado Santiago Baptista, Secretário de Estado do Tesouro. - O Ministro da Agricultura e Pescas, Apolinário José Barbosa da Cruz Vaz Portugal. - O Ministro do Trabalho, António de Seixas da Costa Leal.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1978/10/24/plain-212608.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/212608.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1978-06-02 - Decreto-Lei 121/78 - Ministério do Trabalho

    Fixa medidas relativas às condições de trabalho a estabelecer pelos instrumentos de regulamentação colectiva ou pelos contratos individuais.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda