Despacho 8781/2003 (2.ª série). - Ao cessar funções como Secretário de Estado Adjunto e do Ordenamento do Território é elementar acto de justiça reconhecer a competência com que o chefe do meu Gabinete, mestre em Direito Manuel Maria Luís Gomes de Andrade Neves, desempenhou, ao longo do ano em que se manteve a meu lado, as complexas tarefas com que teve de lidar.
Se é certo que o mestre Manuel de Andrade Neves viu facilitado o desempenho das funções pela capacidade dos adjuntos e do demais pessoal em serviço do Gabinete, não é menos certo que a elevada complexidade dos assuntos que teve a seu cargo, para além da coordenação das actividades do Gabinete e a ligação aos serviços sob tutela do Secretário de Estado, revelou não só as elevadas competências técnicas do jurista mas também fez sobressair as suas qualidades humanas.
Ao mestre Manuel de Andrade Neves é, pois, devido o reconhecimento público pela dedicação e espírito de serviço público com que desempenhou, do 1.º ao último dia, as funções para que em boa hora o designei.
4 de Abril de 2003. - O Secretário de Estado Adjunto e do Ordenamento do Território, José Mário Ferreira de Almeida.