Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 49/2003, de 28 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 49/2003. - Louvo o tenente-coronel AM NIM 12300077, António Paulo Teixeira de Souza Machado, pela forma leal, extremamente dedicada, entusiástica, e de contribuição profissional e académica muito valiosa, como planeou, organizou e participou nos trabalhos do XVII Plenário do Committee of the Chiefs of Military Medical Servicies in NATO (COMEDS), bem como exerceu as funções de secretário das comissões científica e organizadora do VIII Congresso Luso-Brasileiro e III da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa de Medicina Militar realizado em Lisboa.

Oficial de administração militar do Exército de reconhecido mérito, com vasta experiência na vertente da logística destas reuniões, contribuiu, de forma inequívoca, para o bom nome e projecção da saúde militar de Portugal junto dos representantes dos países nossos convidados, facto pelos próprios realçado, publicamente, quando das respectivas sessões oficiais de encerramento.

Pela sua forma de estar, e de atempada visão sobre os fenómenos decorrentes, aliada a um sentido de responsabilidade e de capacidade para trabalhar em equipa, mesmo em situações exigentes, devido à precariedade de meios disponíveis para a consecução destes encontros, o tenente-coronel Souza Machado soube pautar a sua actuação dentro dos parâmetros do conhecimento, do rigor e ponderação, demonstrando, concomitantemente, sólidas qualidades de saber dirigir e de procurar consensos.

Por todas as qualidades apontadas, a adicionar à sua brilhante carreira técnico-profissional, e ainda pela maneira relevante como exerceu, em situações complexas, as suas funções, considero o tenente-coronel António Paulo Teixeira de Souza Machado, como oficial distinto e digno de ocupar os lugares da maior responsabilidade na hierarquia militar, considerando os serviços que vem prestando como extraordinários, relevantes e muito distintos, dos quais irão resultar, certamente, honra e lustre para a defesa nacional e para o País.

15 de Janeiro de 2003. - O Secretário de Estado da Defesa e Antigos Combatentes, Henrique José Praia da Rocha de Freitas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2086474.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda