A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4410/2007, de 12 de Março

Partilhar:

Sumário

Desafecta do domínio público ferroviário sob gestão da REFER, E. P., uma parcela de terreno situada em zona contígua à estação de Godim, na freguesia de Godim, concelho de Peso da Régua.

Texto do documento

Despacho 4410/2007, de 27 de Dezembro de 2006

Tendo presente o interesse da REFER, Rede Ferroviária Nacional, E. P., em obter uma melhor utilização social de bens do domínio público ferroviário, que apresentem interesse para a exploração ferroviária;

Considerando que se tornou desnecessária uma parcela de terreno adjacente à estação de Godim, situada no lado direito da linha do Douro, entre os quilómetros 101,600 e 101,815, e não se prevendo que volte a encontrar-se adstrita ao uso ferroviário;

Tendo presente o disposto nos artigos 24.º, 25.º e 27.º do Decreto-Lei 276/2003, de 4 de Novembro, determina-se o seguinte:

1 - Desafectar do domínio público ferroviário sob gestão da REFER, E. P., uma parcela de terreno constante da planta anexa, desenho PI-159, com a área de 12 147 m2, situada em zona contígua à estação de Godim, na freguesia de Godim, concelho de Peso da Régua, prédio misto, constituído pelos artigos urbanos 744, casa de rés-do-chão, com 80 m2 de área coberta, urbano 748, casa de rés-do-chão, com 67 m2 de área coberta, urbano 749, casa de rés-do-chão, com 64 m2 de área coberta e parte rústica a destacar do artigo rústico 339, da secção L, com a área de 11 936 m2, confrontando a norte com o caminho de ferro, a sul com José da Silva Monteiro, a nascente com a Rua do Comendador Joaquim Macedo e a poente com o loteamento da Quinta de Vila Rosa.

2 - O prédio acima identificado destina-se a ser alienado, em regime de propriedade plena, para a construção de um empreendimento imobiliário afecto essencialmente à habitação, sendo as verbas daí resultantes aplicadas integralmente a investimentos na modernização das infra-estruturas ferroviárias.

3 - A REFER, E. P., deverá abater a parcela referida no n.º 1 ao cadastro dos bens dominiais sob sua administração.

4 - O presente despacho constitui documento bastante para o registo do imóvel identificado no n.º 1 na conservatória do registo predial respectiva, e inscrição matricial a favor da REFER, E. P., como proprietária de pleno direito.

27 de Dezembro de 2006. - O Secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Carlos Manuel Costa Pina. - A Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Mendes Vitorino.

(ver documento original)

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2007/03/12/plain-207908.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/207908.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2003-11-04 - Decreto-Lei 276/2003 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Habitação

    Estabelece o novo regime jurídico dos bens do domínio público ferroviário, incluindo as regras sobre a sua utilização, desafectação, permuta e, bem assim, as regras aplicáveis às relações dos proprietários confinantes e população em geral com aqueles bens.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda