A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 278/80, de 7 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Prorroga até 27 de Setembro de 1980 o prazo fixado no n.º 4 da Resolução n.º 150/78, de 12 de Outubro (determina a cessação da intervenção do Estado na ECA - Empresa de Concentrados de Alvalade, S. A. R. L.).

Texto do documento

Resolução 278/80

Pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 150/78, de 27 de Setembro, procedeu-se à cessação da intervenção do Estado na ECA - Empresa de Concentrados de Alvalade, S. A. R. L.

O n.º 4 da referida resolução fixava o prazo de noventa dias para a entrega da proposta do contrato de viabilização da empresa ao banco maior credor.

A reorganização dos serviços internos da empresa não permitiu, contudo, o cumprimento do prazo fixado, pelo que o mesmo veio a ser prorrogado pelas Resoluções do Conselho de Ministros n.os 234/79 e 357/79, de 18 de Julho e 30 de Novembro, respectivamente.

Considerando, no entanto, as dificuldades de vária ordem que têm vindo a contribuir para o atraso deste processo:

O Conselho de Ministros, reunido em 23 de Julho de 1980, resolveu prorrogar até 27 de Setembro de 1980 o prazo fixado no n.º 4 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 150/78, de 12 de Outubro. Deste modo, e durante este período, não será exigido à sociedade o pagamento de quaisquer dívidas e respectivos acréscimos legais que se encontrem vencidos à data da publicação da presente resolução, nomeadamente à Fazenda Nacional, Previdência Social e banca nacionalizada, com excepção dos financiamentos de campanha concedidos após a desintervenção, salvo se a ECA puder dispor, sem prejuízo do seu normal funcionamento, de fundos suficientes para efectuar a sua liquidação. Em qualquer caso, o não pagamento será sempre justificado, por escrito, junto da entidade credora, devendo ser sempre tituladas as dívidas vencidas à banca nacionalizada.

Presidência do Conselho de Ministros, 23 de Julho de 1980. - O Primeiro-Ministro, Francisco Sá Carneiro.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1980/08/07/plain-206770.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/206770.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda