Despacho 23 982/2002 (2.ª série). - Por despacho de 30 de Agosto de 2002 do reitor da Universidade Nova de Lisboa:
Doutor Peter Frank Lindley, professor catedrático convidado - celebrado contrato administrativo de provimento com o Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa, com efeitos a partir de 1 de Setembro de 2002. (Não carece de visto do Tribunal de Contas.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.
O professor Peter Frank Lindley é um cientista de reputação internacional no domínio da Cristalografia de Proteínas. Ao longo de mais de 30 anos de uma carreira científica de um continuado e elevadíssimo nível, de numerosos contributos inovadores para a elucidação da estrutura função de proteínas de plasma sanguíneo e da lente ocular. Tem desempenhado um papel de liderança a nível europeu nas aplicações de radiação X do sincrotrão a problemas biológicos, desempenhando actualmente funções de director científico do Laboratório Europeu de Radiação do Sincrotrão, numa instituição de dimensão europeia de que Portugal é membro associado.
O conselho científico do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, na sua reunião de 16 de Maio de 2002, com base nos pareceres previstos no Estatuto da Carreira Docente Universitária, subscritos pelos professores António Augusto de Vasconcelos Xavier, Maria Arménia Abreu Fonseca Carvalho Teixeira Carrondo e Manuel Luís de Magalhães Nunes da Ponte, considera-se pois, ser do maior interesse para o ITQB a contratação do professor Peter Frank Lindley como professor catedrático convidado.
25 de Outubro de 2002. - O Director, Manuel Nunes da Ponte.