A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso DD2823, de 23 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Altera os n.os 1.º e 2.º do Aviso n.º 5, de 6 de Maio de 1978.

Texto do documento

Aviso

Prosseguindo a implementação do sistema de financiamento à agricultura e pescas, a bonificação das operações de crédito de campanha passam a ser processadas por intermédio do Instituto Financeiro de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura e Pescas. Simultaneamente, procede-se à revisão das taxas de bonificação a aplicar nessas operações.

Assim, no uso da competência que lhe é atribuída pelos artigos 16.º e 26.º da sua Lei Orgânica e em regulamentação do estatuído no artigo 28.º, alínea b), dessa mesma Lei Orgânica, o Banco de Portugal determina que os n.os 1.º e 2.º do Aviso 5, de 6 de Maio de 1978, publicado no Diário da República, n.º 104, da mesma data, passem a ter a seguinte redacção, com efeitos a partir de 1 de Setembro de 1980:

1.º Nas operações de crédito de campanha, produção, armazenagem e tesouraria, expressamente indicadas pelo Banco de Portugal ou pelo IFADAP, realizadas a favor de entidades cuja actividade económica principal respeite aos sectores de agricultura, silvicultura, pecuária e pesca, associada ou não à transformação dos produtos, as instituições de crédito não poderão cobrar juros a taxas superiores às fixadas no n.º 4 do Aviso 2/78, de 6 de Maio, deduzidas de uma taxa de bonificação compreendida entre 6,5% e 7,5%.

2.º O Banco de Portugal ou o IFADAP estabelecerão por circular, que divulgarão através do sistema bancário, as taxas de bonificação de que beneficiem as operações de financiamento nos termos do presente aviso se e na medida em que obedeçam aos critérios definidos na mesma circular.

Ministério das Finanças e do Plano, 7 de Outubro de 1980. - O Ministro das Finanças e do Plano, Aníbal António Cavaco Silva.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1980/10/23/plain-206171.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/206171.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda