Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 6782/2002, de 3 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 6782/2002 (2.ª série) - AP. - Por despacho do Ministro da Saúde de 18 de Julho de 2002:

Licenciado António Manuel Diz Pereira Subtil - nomeado para o cargo de coordenador da Sub-Região de Saúde de Bragança, e cujo curriculum vitae se anexa.

2 Agosto de 2002. - O Director-Geral, João Nabais.

Curriculum vitae

António Manuel Diz Pereira Subtil, casado, nascido em 28 de Agosto de 1960, natural de Bragança, freguesia da Sé, concelho de Bragança, filho de António Fernando Pereira Subtil e de Irene da Conceição Diz Pereira Subtil, portador do bilhete-de-identidade n.º 3836651, emitido em Bragança em 5 de Março de 2002, contribuinte n.º 165205750, inscrito na Região Sul da Ordem dos Engenheiros com o n.º 13 704, cédula profissional n.º 19 277, residente na Urbanização Novecentista, Rua de Timor, lote n.º 29, 5300-214 Bragança, telefone: 273326083, declara sob compromisso de honra o seguinte:

É licenciado em Engenharia Civil, perfil de Estruturas, pelo Instituto Superior Técnico, da Universidade Técnica de Lisboa - IST/UTL tendo concluído a licenciatura com a classificação final de 14 valores no ano lectivo de 1982-1983.

De 9 de Abril de 1984 a 9 de Abril de 1986, cumpriu o serviço militar obrigatório na Marinha de Guerra Portuguesa, onde efectuou o 44.º Curso de Formação de Oficiais da Reserva Naval, tendo passado à disponibilidade com o posto de subtenente da reserva naval.

Em Junho de 1985 frequentou o curso de especialização relativo à aplicação da nova regulamentação portuguesa de estrutura, organizado pelo Centro de Mecânica e Engenharia Estruturais da Universidade Técnica de Lisboa - CMEST.

Autoria e ou colaboração em diversos trabalhos de engenharia civil, quer no campo do projecto quer no campo da assistência técnica e da fiscalização de obras, designadamente, escolas, centros de saúde, estradas, pontões, arruamentos, açudes, barragens, canais de derivação, pontes canal, câmaras de carga, condutas forçadas, centrais hidroeléctricas, condutas adutoras, reservatórios de água e estações de tratamento de água potável.

Em Junho de 1991 foi conferencista convidado no Seminário de Recursos Naturais do Nordeste Transmontano, realizado pela Escola Superior de Educação de Bragança. Em Dezembro de 1996, Novembro de 1997 e Outubro de 1998, respectivamente, proferiu comunicações no âmbito da disciplina de Planeamento e Gestão de Obras do Curso de Mestrado em Engenharia Municipal promovido pela Universidade do Minho.

Em Abril de 1997 proferiu uma comunicação técnico-científica na 1.ª Semana das Engenharias da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança, relativa aos Aproveitamentos Hidráulicos de Fins Múltiplos do Alto Sabor e ao Projecto da Barragem de Veiguinhas em Betão Compactado com Cilindros.

Em 1998 publicou um artigo na revista Domus sob o título "A problemática da selecção de projectos de investimento, face à limitação dos recursos financeiros".

É professor auxiliar convidado pelo Instituto Superior de Línguas e Administração, ISLA - Bragança, desde o ano de 1987, nas áreas de Métodos Matemáticos de Gestão, Investigação Operacional, Probabilidade e Estatística, para as licenciaturas em Informática de Gestão e Ciências Empresariais.

Na Câmara Municipal de Bragança, desde Janeiro de 1984, foi engenheiro civil contratado, seguidamente do respectivo quadro de pessoal nas categorias de 2.ª classe e de 1.ª classe; desde Março de 1988 foi sucessivamente chefe de divisão de Acção Social, chefe de divisão de Defesa do Ambiente e chefe de divisão de Recursos Endógenos, onde assumiu a direcção técnica dos Aproveitamentos Hidráulicos de Fins Múltiplos do Alto Sabor, cumulativamente com a chefia da Divisão de Saneamento Básico, esta desde Janeiro de 1988.

Efectuou o curso de mestrado em Obras, promovido pela Universidade do Minho, aprovado e publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 260, de 10 de Novembro de 1992, tendo concluído a respectiva parte curricular com a classificação média de 16,1 valores. O grau de mestre foi obtido com a classificação de Muito bom por unanimidade, no ano lectivo de 1997-1998, com a defesa de uma tese subordinada ao tema "Planeamento estratégico de projectos municipais".

Presentemente desempenha as funções de director do Departamento de Serviços Municipais da Câmara Municipal de Bragança, que dirige a Divisão de Saneamento Básico, a Divisão de Recursos Endógenos, a Divisão de Defesa do Ambiente, o Serviço de Transportes Urbanos e o Aeródromo Municipal, em comissão de serviço desde 4 de Janeiro de 1999.

8 de Julho de 2002. - António Manuel Diz P. Subtil.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2051643.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda