Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1153/2002, de 7 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Portaria 1153/2002 (2.ª série). - Louvo o major-general Alberto Hugo Rocha Lisboa pela forma eficiente, competente e notável como, durante mais de dois anos, exerceu as funções de subdirector-geral de Pessoal e Recrutamento Militar (DGPRM) do Ministério da Defesa Nacional.

Oficial-general possuidor de uma longa e prestigiada carreira no Exército e nas Forças Armadas e dotado de vasta experiência nos domínios da organização e gestão militares, em especial nas áreas do pessoal e recursos humanos, o major-general Rocha Lisboa demonstrou, no período em que desempenhou as suas funções, assinaláveis qualidades pessoais, de que se destacam a capacidade de iniciativa, a forte personalidade, o sentido de missão e o espírito de bem-servir.

Centrando as suas funções preferencialmente no acompanhamento e desenvolvimento do novo regime do serviço militar e no recrutamento, o major-general Rocha Lisboa contribuiu, com as elevadas competências adquiridas no decurso da sua carreira, para o processo de transição do sistema de prestação obrigatória para um sistema de voluntariado, matéria de grande sensibilidade para o País e para as suas Forças Armadas.

Em face da sua elevada capacidade de trabalho, o major-general Rocha Lisboa emprestou, ainda, a sua acção a outras decisivas áreas de trabalho da DGPRM, como sejam, de entre outras, o regime de incentivos à prestação do serviço militar, a definição dos efectivos das Forças Armadas ou a preparação do Dia da Defesa Nacional.

Por tais razões, considero justo reconhecer publicamente os serviços prestados pelo major-general Alberto Hugo Rocha Lisboa como subdirector-geral de Pessoal e Recrutamento Militar, classificando-os como extraordinários, relevantes, distintos e de elevado mérito, deles resultando lustre para a Defesa Nacional, as Forças Armadas e o País.

Assim:

Manda o Ministro da Defesa Nacional, nos termos do artigo 25.º, do n.º 1 do artigo 62.º e do n.º 3 do artigo 67.º do Regulamento da Medalha Militar, aprovado pelo Decreto-Lei 566/71, de 20 de Dezembro, condecorar com a medalha de prata de serviços distintos o major-general Alberto Hugo Rocha Lisboa.

19 de Julho de 2002. - O Ministro de Estado e da Defesa Nacional, Paulo Sacadura Cabral Portas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2044597.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda