Despacho (extracto) n.º 17 031/2002 (2.ª série). - Por despacho de 18 de Junho de 2002 do vice-reitor da Universidade do Porto, por delegação:
Doutora Maria da Encarnação Serralheiro - contratada, por conveniência urgente de serviço, como professora visitante, equiparada a professor auxiliar, além do quadro, para o Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar, desta Universidade, com efeitos a partir de 18 de Junho de 2002, pelo período de 60 dias. (Não carece de visto do Tribunal de Contas. Nâo são devidos emolumentos.)
Relatório a que se refere o artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.
O conselho científico do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar, da Universidade do Porto, aprovou a proposta respeitante à contratação da Prof.ª Enfermeira Maria da Encarnação Serralheiro como professora visitante equiparada a professor auxiliar para o mestrado em Ciências de Enfermagem, pelo período de 60 dias.
Com base nos pareceres emitidos pelos professores Artur Águas e Custódia Leite Rodrigues, consideramos que a candidata é possuidora de um excelente percurso académico e profissional, revelador de uma notável experiência de docência e investigação.
O conselho científico é, pois, de opinião de que estão reunidas as condições exigidas para o desempenho do cargo para que é proposta a Prof.ª Enfermeira Maria da Encarnação Serralheiro.
15 de Fevereiro de 2002. - O Presidente do Conselho Científico, Nuno Rodrigues Grande.
5 de Julho de 2002. - O Director de Serviços de Pessoal e Expediente, Arnaldo Azevedo.