Louvor 1598/2002. - Louvo o sargento-chefe de administração militar NIM 09031981, Victor Manuel de Assunção Pereira, pela forma eficiente como desempenhou as funções de amanuense-arquivista no Gabinete do Adido de Defesa em Paris.
Militar com elevados conhecimentos nas áreas administrativo-financeira, organização, relações públicas e sociais, contribui ao seu nível para um óptimo relacionamento com as autoridades civis e militares francesas. Possuidor de dinamismo e permanente disponibilidade para o serviço, constitui-se como um excelente colaborador do adido nas missões e tarefas atribuídas, designadamente nos trabalhos realizados no cemitério militar português de Richebourg, na remodelação e reequipamento do gabinete e residência do adido, na inserção do pessoal ao serviço das embaixadas de Portugal em França num grupo de convívio de âmbito social e desportivo, o que muito contribuiu para a manutenção do moral e bem-estar destes servidores do Estado, bem como no efectivo controle da carga dos materiais existentes em todas as instalações.
Pelas virtudes reveladas e qualidades militares patenteadas, é o sargento-chefe Assunção Pereira merecedor de que os serviços por si prestados às Forças Armadas Portuguesas e a Portugal sejam considerados como relevantes e distintos.
18 de Junho de 2002. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Manuel José Alvarenga de Sousa Santos, general.