Louvor 1589/2002. - Louvo o licenciado Raul Armando Maia de Oliveira pela forma meritória, competente e dedicada como sempre desempenhou as funções de técnico superior da Divisão Técnico-Jurídica da Direcção de Serviços da Condição e Efectivos Militares.
Além da responsabilidade inerente à função de técnico superior, tem uma grande capacidade de trabalho, é dotado de imensa criatividade, participou activamente nos vários estudos, designadamente no âmbito da Lei do Serviço Militar, nos Regulamentos da Lei do Serviço Militar e dos Incentivos ao Regime de Voluntariado e de Contrato, no Livro III do Estatuto dos Militares das Forças Armadas (EMFAR), demais diplomas complementares e na eficaz resposta em sede de consultadoria jurídica.
Tem integrado diversos grupos de trabalho, onde tem demonstrado um grande espírito de equipa, representando com brilho a Direcção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar, quer pela sua capacidade intelectual, quer pelas suas qualidades pessoais.
Pela sua forma de estar e pelas excelentes qualidades pessoais e profissionais ampla e superiormente reconhecidas, o licenciado Raul Oliveira é merecedor de louvor público.
12 de Junho de 2002. - O Director-Geral, José Augusto V. Oliveira Simões, tenente-general PILAV.