Despacho (extracto) n.º 14 622/2002 (2.ª série). - Por despacho de 16 de Maio de 2002 do vice-reitor da Universidade Nova de Lisboa, proferido por delegação de competências:
Licenciado Fernando Jorge Mendonça de Lima - autorizado o contrato administrativo de provimento na categoria de professor auxiliar convidado da disciplina de Propedêutica Cirúrgica, a tempo parcial (30% de dois terços do escalão 1, índice 195), por conveniência urgente de serviço e em acumulação, a partir de 10 de Abril de 2002, por um ano. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º dpublicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho
O licenciado Fernando Jorge Mendonça Lima concluiu a licenciatura em Medicina com a classificação final de 18 valores.
A maior parte da carreira cirúrgica é feita nos Hospitais Civis de Lisboa.
Desde 1987 que exerce a sua actividade no serviço de cirurgia geral e na urgência do Hospital de São Francisco Xavier. Neste Hospital, entre 1988 e 1990, exerceu o cargo de director do serviço de urgência geral, coadjuvou a direcção clínica do Hospital e foi nomeado responsável cirúrgico da unidade de transplante renal, em cuja montagem e organização desempenhou papel determinante.
É autor e co-autor de algumas publicações e comunicações sobre temas de cirurgia geral e de transplante renal e frequentou diversos congressos e cursos de formação pós-graduada, designadamente no domínio da cirurgia laparoscópica.
Colaborou em cursos de ensino pós-graduado e no ensino pré-graduado, primeiro nos Hospitais Civis de Lisboa e desde 1991 na Faculdade de Ciências Médicas, da qual é assistente convidado.
Assim, com base nos pareceres emitidos pelos Profs. Doutores Alberto Rodrigues de Matos Ferreira, Manuel Jorge de Queirós Medeiros e Carlos Manuel Nunes Alves Pereira, o conselho científico, na sua reunião de 9 de Abril de 2002, aprovou, por unanimidade, o convite efectuado ao licenciado Fernando Jorge Mendonça Lima como professor auxiliar convidado desta Faculdade.
A Vice-Presidente do Conselho Científico, Maria da Graça Morais.
29 de Maio de 2002. - O Director, António Manuel Bensabat Rendas.