Louvor 839/2002. - Louvo o licenciado José Alberto Abrantes pela exemplar carreira assumida na Polícia Judiciária, no desempenho de múltiplas e variadas tarefas, e particularmente desde Novembro de 2000 como responsável pela Directoria de Faro da Polícia Judiciária, em face do especial empenho, dedicação e eficácia das missões que lhe têm sido atribuídas na área do distrito de Faro.
Destaca este Governo Civil que o Dr. José Alberto Abrantes, pela sua integridade, merecimento próprio de um conjunto de qualidades de referência e respeito, e pela forma como tem conseguido com os seus subordinados na área de actuação deste Governo Civil, garantindo, a par de outras entidades, a ordem e tranquilidade pública da Região Algarvia, combatendo a criminalidade quer nacional, como internacional, desmantelando redes de tráfico e falsificação, merece ser referido.
No desempenho das funções, soube cultivar o bom relacionamento com as instituições públicas e privadas, exercendo acções meritórias no Gabinete Coordenador de Segurança Distrital, no Centro Distrital de Operações de Emergência e Protecção Civil e no Conselho Coordenador da Administração Central de âmbito distrital, onde a dedicação e mérito se têm evidenciado, o que me apraz registar como testemunho e se deseja num Portugal democrático ao serviço dos interesses maiores do País.
2 de Abril de 2002. - O Governador Civil, Joaquim Américo Fialho Anastácio.