Portaria 611/2002 (2.ª série). - Louvo o coronel de infantaria NIM 51405311, Fernando Gonçalves Foitinho, pela forma digna, competente, dedicada, altamente meritória, distinta e prestigiante como desempenhou as funções de chefe da Repartição de Infra-Estruturas do Instituto de Acção Social das Forças Armadas.
A acção deste oficial, ao longo de nove anos, quer como chefe da Repartição, quer em trabalho de estado-maior, quer como conselheiro e representante no exterior do conselho de direcção, reflecte bem o seu notável espírito de missão, as suas capacidades de trabalho e perseverança e dá corpo à prática das virtudes militares. Na verdade, o seu trabalho foi concretizado por acções coerentes e eficientes, materializadas na realização de estudos e na elaboração de relatórios e pareceres envolvendo a gestão patrimonial e a legislação inerente a concursos e fornecimentos de obras públicas.
Lealdade, criatividade, dinâmica e honestidade são atributos reconhecidos e que caracterizam a postura do coronel Foitinho, atributos que se repercutiram positivamente no trabalho e consequente cumprimento da missão do Instituto de Acção Social das Forças Armadas.
Prestigiando, com honra, e lustre, o Exército a que pertence e as Forças Armadas que devotadamente serve, deve acção desenvolvida pelo coronel Foitinho ser tornada pública e os serviços por si prestados, serem qualificados como importantes, extraordinários, relevantes e distintos.
Assim, manda o Ministro da Defesa Nacional condecorar com a medalha de prata de serviços distintos, por ter sido considerado ao abrigo dos artigos 21.º e 22.º, com referência ao n.º 3 de artigo 67.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das medalhas comemorativas das Forças Armadas de 20 de Dezembro de 1971, o coronel de infantaria NIM 51405311, Fernando Gonçalves Foitinho.
11 de Março de 2002. - O Ministro da Defesa Nacional, Rui Eduardo Ferreira Rodrigues Pena.