A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 404/2006, de 27 de Abril

Partilhar:

Sumário

Estabelece, pelo período de um ano, a quota mínima de 25% de música portuguesa na programação musical dos serviços de programas de radiodifusão sonora.

Texto do documento

Portaria 404/2006
de 27 de Abril
A Lei 7/2006, de 3 de Março, procedeu à segunda alteração da Lei 4/2001, de 23 de Fevereiro, que aprovou a Lei da Rádio.

O artigo 44.º-A da Lei 7/2006, de 3 de Março, prevê que a programação musical dos serviços de programas de radiodifusão sonora seja obrigatoriamente preenchida, em quota mínima variável entre 25% e 40%, com música portuguesa.

Nos termos do disposto no artigo 44.º-F da referida lei, compete ao Governo estabelecer, através de portaria, por períodos de um ano, as quotas de difusão previstas no artigo 44.º-A deste mesmo diploma.

Considerando que este será o primeiro ano de aplicação das referidas quotas de difusão;

Considerando que a Lei 7/2006, de 3 de Março, prevê a possibilidade de os serviços de programas que à data da sua entrada em vigor não cumpram a quota mínima de 25% de difusão de música portuguesa atingirem essa quota, de forma continuada e progressiva, ao longo dos primeiros três semestres de vigência desta lei;

Considerando que o regime previsto na segunda alteração à Lei da Rádio será objecto de avaliação dois anos após a sua entrada em vigor;

Considerando ainda os indicadores disponíveis em matéria de consumo de música portuguesa;

Nos termos do disposto no artigo 44.º-F da Lei 7/2006, de 3 de Março, e tendo sido ouvidas as associações representativas dos sectores envolvidos:

Manda o Governo, pelo Ministro dos Assuntos Parlamentares, o seguinte:
1.º A programação musical dos serviços de programas de radiodifusão sonora é obrigatoriamente preenchida com a quota mínima de 25% com música portuguesa.

2.º O disposto no número anterior vigora por um período de um ano.
3.º A presente portaria entra em vigor no dia 2 de Maio de 2006.
O Ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Ernesto Santos Silva, em 21 de Abril de 2006.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/197390.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda