A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 109/82, de 9 de Julho

Partilhar:

Sumário

Aprova a atribuição de verba de 17 milhões de contos a várias empresas.

Texto do documento

Resolução 109/82

O Conselho de Ministros para os Assuntos Económicos, reunido em 25 de Maio de 1982, resolveu:

1 - A atribuição da verba de 17 milhões de contos, para aumentos de capital estatutário de empresas, inscrita no Orçamento Geral do Estado é feita nos termos do quadro anexo, devendo ser deduzidos os montantes utilizados até esta data.

2 - Ficam o Ministro de Estado e das Finanças e do Plano e o ministro da tutela incumbidos de proceder à aprovação dos despachos normativos, através dos quais são definidos os projectos de investimento a executar e todos os demais elementos relevantes para a elaboração do Programa de Investimentos do Sector Empresarial do Estado (PISEE).

3 - Por despacho normativo do Ministro de Estado e das Finanças e do Plano e do ministro da tutela, publicado no Diário da República, em casos especiais devidamente justificados poderão ser redistribuídas as verbas cuja afectação é agora determinada ou alterados os despachos normativos referidos no n.º 2.

4 - A utilização das verbas terá lugar:

a) No caso de verbas para investimento ou saneamento a atribuir no quadro dos despachos normativos referidos no n.º 2 através dos procedimentos indicados nesses despachos;

b) Nos restantes casos mediante despacho conjunto do Ministro de Estado e das Finanças e do Plano e do ministro da tutela.

5 - A entrega das dotações de capital poderá no entanto assumir a forma de concessão de empréstimos subordinados ou quase capital, através de um fundo a criar para o efeito.

6 - Na impossibilidade de satisfação por conta da presente verba de todos os compromissos assumidos anteriormente relativos a dotações de capital em 1982 serão os mesmos objecto de regulamentação através de decreto-lei que regulará igualmente a forma da sua tributação.

Presidência do Conselho de Ministros, 25 de Maio de 1982. - O Ministro de Estado e das Finanças e do Plano, João Maurício Fernandes Salgueiro.

Mapa anexo à resolução do Conselho de Ministros

(ver documento original)

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1982/07/09/plain-197224.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/197224.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda