Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1020/2001, de 24 de Novembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 1020/2001. - Louvo o coordenador superior de investigação criminal da Polícia Judiciária licenciado José Nunes Valente, actualmente a desempenhar funções de subdirector-geral-adjunto no Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais, pela competência, profissionalismo, eficiência, dedicação e zelo que sempre manifestou ao longo de 36 anos de serviço, de forma discreta, exigente e afável.

Dotado de relevantíssima experiência profissional, aliada a notáveis qualidades de carácter, de que sublinho a lealdade, a descrição e a vontade de bem servir, desempenhou sempre as responsabilidades a que foi chamado com grande empenhamento e profissionalismo, muito contribuindo com a sua eficiência e disponibilidade para o prestígio da instituição que serve e da Administração Pública.

No desempenho das responsabilidades institucionais de que foi incumbido, quer na Polícia Judiciária, no Gabinete Nacional da INTERPOL, quer no Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais, foi sempre notória e brilhante a sua capacidade para analisar, avaliar e propor, o que permitiu à hierarquia a correcta percepção da realidade relevante para a área da Polícia Judiciária, da administração da justiça, da formação profissional dos operadores de justiça criminal e da cooperação policial internacional.

Patenteando sempre perspicácia, objectividade e clarividência nos trabalhos que regularmente desenvolveu por ter sido deles incumbindo ou por apelo da sua própria iniciativa e consciência, tais qualidades revelaram-se fundamentais para a correcta avaliação das situações sensíveis, o que se mostrou ser da maior relevância para a adopção das medidas adequadas e necessárias a cada uma delas.

A sua lealdade e o seu excepcional sentido de responsabilidade contribuíram decisivamente para o bom funcionamento dos serviços.

Com a sua capacidade de trabalho e reconhecida eficiência, aliadas a um perfil conciliatório, discreto e dialogante, imprescindíveis e essenciais nas funções que desempenhou, nomeadamente no domínio da cooperação com os países africanos de língua oficial portuguesa, por mais de uma década, granjeou o respeito, admiração e a natural colaboração de superiores e subordinados que sempre soube motivar e incentivar no seu desempenho, bem como o reconhecimento do seu mérito profissional por parte de todos aqueles que com ele privaram.

Por tudo isto, tornou-se o licenciado José Nunes Valente credor deste público louvor e de que o seu desempenho seja considerado relevante e de muito mérito por ter contribuído para o êxito e prestígio da instituição que serve, em particular, e da Administração Pública e do Estado Português, em geral.

18 de Setembro de 2001. - O Ministro da Justiça, António Luís Santos Costa.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1956429.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda